4/12/2014 15:32
Felipe Ximenes: Não me arrependo de ter contratado o Luxemburgo
Demitido do Flamengo, diretor executivo fala do relacionamento frio com o técnico e diz não guardar rancor do clube:
Demitido do Flamengo na última quarta-feira, Felipe Ximenes concedeu entrevista nos estúdios da TV Globo, na tarde desta quinta, para falar de sua saída do Rubro-Negro, onde exercia o cargo de diretor executivo desde o fim de maio. O dirigente também respondeu perguntas dos internautas. Em sua passagem pelo clube, contratou Canteros, Eduardo da Silva, Elton e Anderson Pico, que havia pedido a Vanderlei Luxemburgo uma chance para voltar ao futebol.
O dirigente vinha tratando do planejamento de 2015 com o comitê do futebol, mas tinha relacionamento distante com o técnico. A situação de Ximenes vinha sendo analisada pela diretoria, mas a saída de Rodrigo Caetano do Vasco acelerou a mudança – Caetano, procurado pelo clube, era o nome favorito desde a saída de Paulo Pelaipe.
Em comunicado enviado à imprensa, Ximenes disse ter "certeza de ter feito o melhor" pela equipe na temporada e lamentou não ter podido seguir no cargo. Agora, explicou em detalhes a sua saída, falando da convivência com Luxemburgo, do relacionamento entre executivos no futebol, incluindo Rodrigo Caetano, e o que vem pela frente na carreira, entre vários outros assuntos. Confira os principais momentos da entrevista.
Sobre a demissão
O time estava na 19ª colocação quando cheguei. Penso que os fatores que levaram à demissão são diversos e difíceis de serem entendidos. Em um momento como esse, duas coisas são importantes: a maneira como se sai de um clube é importante na sequência da carreira, e saio coma certeza de que fiz meu máximo; e a decisão partiu da diretoria. Preciso respeitar e preservar o Flamengo.
Relacionamento frio com Luxemburgo
Todos nós clamamos pelo profissionalismo, e quando chegam profissionais no clube as pessoas ficam preocupadas com coisas pessoais. Ninguém tem obrigação de ter relacionamento pessoal com quem tem que ser profissional. Claro que às vezes ajuda, mas também pode atrapalhar. Não tenho o menor arrependimento de tê-lo contratado. Não houve nenhum tipo de atrito com ele.
Tem rancor do Flamengo?
Pelo contrário. Imagine a honra de uma pessoa que saiu de Três Corações (em Minas Gerais) com o sonho de ser jogador e aos 47 anos está à frente da administração executiva de uma nação de 40 milhões... Não posso deixar que relação pessoal manche o orgulho de fazer
parte da nação rubro-negra. É um sentimento puro e verdadeiro, um motivo de orgulho.
O Flamengo foi o mais complexo de trabalhar?
De forma alguma. O que acontece com o Fla, em particular, é que o alcance de tudo que acontece é muito maior. Mas a complexidade do trabalho não muda. Às vezes é até mais tranquilo porque você pega a página do Fla no GloboEsporte.com, se tem uma notícia ruim, daqui a quatro horas ela já sumiu. Em um clube de menor porte, dois dias depois você volta e ela continua lá.
1003 visitas - Fonte: Globoesporte
VEJA TAMBÉM
- Flamengo sofre derrota duríssima para o Vasco no Sub-20
- Luiz Araújo desencanta após recusar o Galo e vira arma de Filipe Luís para a Recopa
- Arrascaeta: A Magia dos 100 Gols pelo Flamengo em Números e Emoções
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -