Após saída, Ximenes garante: 'Nunca pautei meu trabalho em política'

5/12/2014 10:50

Após saída, Ximenes garante: 'Nunca pautei meu trabalho em política'

Demitido por pressão de uma corrente da diretoria do Flamengo, profissional fala ao L!Net sobre passagem e garante não ter tido problemas pessoais com Vanderlei Luxemburgo

Após saída, Ximenes garante: Nunca pautei meu trabalho em política
Felipe Ximenes garante ter encarado tudo com naturalidade (Foto: Ricardo Ramos/ LANCE!Press)

Felipe Ximenes foi demitido do Flamengo por não ter a força política necessária para se manter de pé. E ele sabe disso, já que um dia depois de ter sido repentinamente dispensado do cargo de diretor de futebol ele fez ao LANCE!Net um balanço sóbrio da passagem. Garantindo não ter nenhum tipo de rusga e sem deixar de se posicionar, ele explicou que nunca fez questão de trabalhar o lado político do clube, mas apenas o aspecto técnico que a função dele exigia.

– Nunca me pautei em política. Nunca pautei meu trabalho em relações políticas e afins. Mas reconheço que fui afetado por ela. Agora, meu trabalho é técnico. A função que vim desempenhar era de aspecto técnico e não político. Então, a análise das pessoas deveria ter sido em cima disso, mas respeito o que aconteceu. Não tenho rusgas, só agradeço ao Flamengo pela oportunidade que me foi dada – afirmou o dirigente, afirmando não ter tido nenhum problema com Vanderlei Luxemburgo:

– A relação profissional é uma coisa normal. A nossa sempre foi cordial, educada, nunca foi ruim. Se valorizam muito aspectos pessoais, mas não é importante. As pessoas confundem relações pessoais com profissionais. Vim para comandar um corpo de 120 pessoas, não tive relação de sair para tomar chope com todos. É normal. Mas garanto que nunca discutimos, nunca.

Uma das vozes mais fortes contra Felipe Ximenes no Flamengo era a que provavelmente mais tem força. Luiz Eduardo Baptista, vice de marketing do Rubro-Negro, nunca gostou muito do trabalho do diretor de futebol. Além disso, a relação deteriorada com Gabriel Skinner, hoje gerente de futebol e pessoa muito próxima a Bap, também pesou.

– Eu me preparo na vida para reagir sempre bem a tudo que acontece comigo. A velocidade das mudanças no futebol é gigante. Apesar de não esperar, precisava estar preparado para isso. Eu estou procurando ter tranquilidade para aceitar bem. Agora, acho que poderia ter ajudado bastante em 2015.

746 visitas - Fonte: LanceNet!


VEJA TAMBÉM
- Fabrício Bruno reclama de falta em gol do Botafogo:
- Atacantes do Flamengo decepcionam em derrota para o Botafogo
- Flamengo deseja sediar final do Mundial Sub-20 no Maracanã




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu