Flamengo procura Ferj para aparar arestas

13/3/2013 10:01

Flamengo procura Ferj para aparar arestas

Eduardo Bandeira de Mello e vice de relações externas tiveram conversa com presidente da entidade após polêmica do preço dos ingressos

Flamengo procura Ferj para aparar arestas
O Flamengo procurou minimizar o desgaste com a Ferj, causado por causa do preço dos ingressos para a semifinal da Taça Guanabara, e tentou se aproximar da federação nos últimos dias.

Em um encontro com o presidente da entidade, Rubens Lopes, o presidente Eduardo Bandeira de Mello, e vice de relações externas, Flávio Godinho, tentaram aparar as arestas.

Internamente, pessoas dentro do clube alertaram à alta cúpula que o Rubro-Negro poderia sofrer possíveis retaliações no futuro.
Na Taça Rio, inicialmente, o Flamengo faria cinco dos sete jogos no interior do estado. Na segunda-feira, porém, a entidade anunciou a mudança do jogo contra o Duque de Caxias do Cláudio Moacyr, em Macaé, para o Engenhão. Alteração que aconteceu posteriormente à reunião.

Para justificar o preço de R$ 80 do ingresso mais caro no confronto diante do Botafogo, no dia 3, o Flamengo, implicitamente, culpou a Ferj pela mudança do valor.

ESTREIA EM BRASÍLIA

A estreia do Flamengo no Brasileiro acontecerá diante do Santos, em Brasília, provavelmente no dia 25 de maio. Apesar de o jogo ter sido confirmado para o Mané Garrincha, na terça-feira, por Agnelo Queiroz, governador do Distrito Federal, o clube ainda não recebeu um documento da CBF informando o local da partida.

Mesmo sem uma notificação da entidade, o clube informou que não fará objeção alguma à decisão do Santos, que é o mandante.

– Se eles abdicaram de jogar na Vila Belmiro para atuar no Mané Garrincha, iremos respeitar. Ainda mais porque em Brasília o Flamengo terá no estádio a maioria de torcedores – ponderou o diretor executivo Paulo Pelaipe.

A opção do Peixe por atuar em um estádio que será usado no Mundial de 2014 e que não está inserido em uma praça tradicional do futebol brasileiro ainda não foi estudada pela cúpula rubro-negra.

É válido ressaltar que o clube ainda não conseguiu um acordo com o Engenhão e segue sem ter contrato com o estádio gerido pelo Botafogo.

O clube disse, por meio da assessoria de imprensa, que não há, por enquanto, um planejamento definido para essa situação. No ano passado, na gestão de Patricia Amorim, o Fla tentou mandar partidas fora do Rio de Janeiro no Brasileiro.

A vontade dos dirigentes rubro-negros, entretanto, esbarrou na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). A mudança de campo, antes de ser encaminhada à CBF, deve ter o aval da Federação Carioca, o que não foi conseguido, na época, pelo Flamengo.

1063 visitas - Fonte: Lance!


VEJA TAMBÉM
- MELHOR APROVEITAMENTO! Flamengo de Tite lidera estatísticas na Série A!
- De la Cruz Comenta Posicionamento no Flamengo e Evita Comparação com Zico
- Flamengo atinge recorde histórico na era dos pontos corridos no futebol brasileiro




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu