Apoiado por Dorival, Alex Silva diz: ‘Não voltei para jogar com o nome’

13/3/2013 16:34

Apoiado por Dorival, Alex Silva diz: ‘Não voltei para jogar com o nome’

Treinador acredita que, com sequência, zagueiro pode reencontrar melhor forma. Pirulito promete se firmar com muito trabalho em campo

Apoiado por Dorival, Alex Silva diz: ‘Não voltei para jogar com o nome’
O currículo é de respeito, o potencial ninguém duvida, mas Alex Silva entra em campo nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), para encarar o Resende, pela primeira rodada da Taça Rio, precisando provar seu valor como um iniciante. Da chegada ao Flamengo, em julho de 2011, até o duelo contra o time do Sul Fluminense, muita coisa mudou. O reforço de peso virou incógnita, e sabe que precisa responder dentro de campo a todos os questionamentos sobre o quanto ainda pode ser importante.

Enquanto a bola não rola no Engenhão, o zagueiro aceitou responder também a perguntas do GLOBOESPORTE.COM e demonstrou total consciência de sua situação atual. Novamente titular do Fla após mais de um ano - neste período se envolveu em polêmica com a antiga diretoria, seguiu para o Cruzeiro e sofreu grave lesão -, Pirulito substitui Wallace, mas, desde já, pede paciência. Sabe que o futebol que o transformou em melhor defensor do Brasil nos tempos de São Paulo não reaparecerá da noite para o dia. Mas garante: o prestígio não é uma arma para se firmar na equipe.

- Não vai ser da noite para o dia que voltarei à minha melhor fase. Espero agarrar essa oportunidade para poder me firmar e ter essa sequência. No Brasil, hoje ninguém é titular. Não voltei ao Flamengo para jogar só com meu nome ou com meu currículo. Voltei para conquistar meu espaço com muito trabalho dentro de campo.
Dorival Júnior concorda com o jogador e deu a entender que dará o tempo necessário para que Alex Silva volte a ter atuações destacadas.

- Precisa de uma sequência, o que vai nos mostrar isso é o dia a dia, o passar dos jogos. Vamos acreditar que sim, que seja essa a condição que ele precisa para voltar a ter seus melhores dias – disse o treinador.

Em bate-papo, Pirulito falou ainda sobre suas condições para a partida, a boa campanha do Flamengo na fase de classificação da Taça Guanabara e a responsabilidade de entrar na melhor defesa da competição, com apenas cinco gols sofridos em nove jogos. Confira abaixo:

Como se sentiu nos últimos treinos, condições física e técnica?
Eu me senti melhor fisicamente, com um tempo melhor de bola, e um pouco mais de ritmo. Até porque, foram dois jogos-treino.
A expectativa para o segundo turno é de ter mais espaço?
Primeiro, estou aqui para ajudar o Flamengo. Independentemente de ser titular, ou não. Quero ajudar. O Dorival está me dando essa oportunidade de jogar, e meu objetivo é atuar sempre. Afinal, o que preciso nessa fase é de sequência de jogos. Não vai ser da noite para o dia que voltarei à minha melhor fase. Espero agarrar essa oportunidade para poder me firmar e ter essa sequência. No Brasil, hoje, ninguém é titular. Não voltei ao Flamengo para jogar só com meu nome ou com meu currículo. Voltei para conquistar meu espaço com muito trabalho dentro de campo.

Como será entrar no time que teve a melhor defesa da primeira fase? A pressão acaba sendo maior?
Não creio que pressão, mas, sim, a responsabilidade de procurar manter o nível da defesa. Para isso, basta continuar trabalhando muito para ajudar o Flamengo.

Qual a expectativa em relação ao time, que surpreendeu muita gente com a melhor campanha? Dá para chegar ao título?

Nossa campanha foi surpresa só para a imprensa. Nós aqui, no dia a dia, já sabíamos do que o time era capaz. O Flamengo, só com a camisa e a torcida que tem, deveria estar na final. É uma camisa respeitada e uma torcida maravilhosa. Deus está nos dando essa nova oportunidade. Vamos em busca disso para poder coroar essa camisa, o nosso torcedor e o trabalho do Dorival, que está sendo muito bom e tem de ser destacado. É um treinador com quem nunca havia trabalhado, mas, nesse pouco tempo de contato, já notei que tem tudo para ser um dos melhores do país. Ele nos fez acreditar que somos capazes de tudo e que as coisas não são tanto da maneira que falam fora do nosso dia a dia. Se você trabalhar, as conquistas aparecem. E é isso que estamos fazendo. É claro que dá para chegar ao título. Isso foi provado.

1063 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- Flamengo: Léo Pereira mira obsessão pelo título do Brasileirão
- Flamengo terá dois desfalques importantes para enfrentar o São Paulo.
- Dirigente Flamengo critica suspensão de Gabigol como excessiva no futebol.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu