Governo criará grupo para formular MP que tratará da renegociação da dívida dos clubes

20/1/2015 19:44

Governo criará grupo para formular MP que tratará da renegociação da dívida dos clubes

Grupo de Trabalho será formado para debater uma MP exclusivamente sobre a renegociação das dívidas dos clube de futebol com o setor público brasileiro

Governo criará grupo para formular MP que tratará da renegociação da dívida dos clubes
Dilma Rousseff orientou a criação de um Grupo de Trabalho (Foto: Divulgação)

Após vetar o artigo 141 da Medida Provisória 656/2014, que previa a renegociação das dívidas dos clubes com a União sem a necessidade de contrapartidas dos mesmos, na última segunda-feira, a presidente Dilma Rouseff propôs a criação de um Grupo de Trabalho interministerial para formular, dentro do prazo de 15 dias, prorrogável por mais 15 dias, o texto de uma Medida Provisória pela qual será normatizada a repactuação das dívidas dos clubes de futebol com o setor público brasileiro.

A nota divulgada pelo Ministério do Esporte também indica que o Grupo de Trabalho será composto pelos ministérios do Esporte, da Fazenda, da Justiça, da Previdência Social e pela Casa Civil da Presidência da República e ainda serão convidados para compor a comissão a CBF, representantes do Bom Senso FC, especialistas e jornalistas.

Confira na íntegra a nota divulgada pelo Ministério do Esporte nesta terça-feira.

Em atendimento à orientação da presidenta Dilma Rousseff, informamos que o Governo Federal criará um Grupo de Trabalho interministerial composto pelos ministérios do Esporte, da Fazenda, da Justiça, da Previdência Social e pela Casa Civil da Presidência da República para formular, dentro do prazo de 15 dias, prorrogável por mais 15 dias, o texto de uma Medida Provisória pela qual será normatizada a repactuação das dívidas dos clubes de futebol com o setor público brasileiro.

Serão convidados para compor a comissão a Confederação Brasileira de Futebol, representantes do Bom Senso Futebol Clube, especialistas e jornalistas.

O Governo Federal é sensível a necessidade de parcelamento do passivo tributário e trabalhista, mas defende a adoção, em contrapartida, de boas regras de governança e adoção do fair play financeiro pelos clubes brasileiros.

George Hilton
Ministro de Estado do Esporte

781 visitas - Fonte: Lancenet


VEJA TAMBÉM
- Ex-jogadores de grandes clubes brasileiros se tornam rivais na Libertadores.
- COMEÇANDO A SE DESTACAR! Cria da base do Mengão fecha com rival no Brasileiro
- PARABENIZOU! Presidente da Conmebol parabeniza Flamengo pelo título da Libertadores Sub-20



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
8xbet
publicidade

Brasileiro

Sb - 20:00 - -
X
Flamengo
Internacional

Carioca

Dom - 16:00 -
0 X 0
Flamengo
Fluminense