Maurício Rodrigues desiste de candidatura ao Conselho Fiscal após briga com Capitão Léo

14/3/2013 09:43

Maurício Rodrigues desiste de candidatura ao Conselho Fiscal após briga com Capitão Léo

Rodrigues havia sido escolhido pela Chapa Branca para encabeçar eleição, após Gonçalo Veronese ter sido impugnado

Maurício Rodrigues desiste de candidatura ao Conselho Fiscal após briga com Capitão Léo
Após a Chapa Branca escolher Maurício Rodrigues na tarde desta quarta-feira como substituto do impugnado Gonçalo Veronese na eleição ao Conselho Fiscal do Flamengo, o atual presidente da pasta e um dos alicerces da oposição, Capitão Léo brigou com Maurício Rodrigues, que resolveu retirar a candidatura e não fazer mais parte da chapa.

A briga entre Maurício Rodrigues e Capitão Léo ocorreu devido ao fato de Rodrigues não querer pessoas ligadas a atual gestão do Conselho Fiscal na chapa, uma das condições para ter aceitado o convite para substituir Veronese, e o atual presidente da pasta, no mandato há seis anos, não ter aceitado tal regra, querendo ter somente pessoas de sua confiança no poder no triênio 2013/2016. Rodrigues considerava o fato de essa ser a única maneira de mudar realmente o Conselho, não tomando partido de ser situação ou oposição.

Como Maurício Rodrigues já foi inscrito pela Chapa Branca na eleição durante esta quarta-feira e, agora, com a retirada de seu nome do pleito, a oposição ficará apenas com nove componentes, pois não pode haver uma nova substituição devido o prazo dado pelo Conselho de Administração ter sido encerrado. A Chapa Branca ainda não definiu o terceiro substituto como candidato à presidência. Porém, Capitão Léo quer que Paulo Cezar Ribeiro, candidato à vice geral da Patricia Amorim na eleição de 2012, encabeçando a oposição na eleição do Conselho Fiscal.

Mesmo com Paulo Cezar Ribeiro aceitando ser candidato pela oposição, pode acontecer da Chapa Branca voltar a ter Gonçalo Veronese encabeçando a candidatura. Isso porque Veronese entrou na tarde desta quarta-feira com um recurso no Conselho Deliberativo do Flamengo, contra a impugnação que sofreu no Conselho de Administração.

Delair Dumbrosck, presidente do Conselho Deliberativo, afirmou em contato com à reportagem que a Comissão Jurídica de sua pasta julgará o recurso requirido por Veronese caso receba nos próximos dias, tomando as medidas cabíveis ao caso. Caso consiga a homologação nesta segunda instância, Gonçalo Veronese voltaria para a chapa. Nos bastidores, comenta-se que caso o Deliberativo mantenha a impugnação, a Justiça comum seria acionada por Veronese e a eleição, hoje marcada para o próximo dia 26, pode ser adiada.

A Chapa Azul representa a situação, sendo apoiada pelo grupo do atual presidente Eduardo Bandeira de Mello. Para esta eleição do Conselho Fiscal, todos os componentes da situação foram considerados aptos a participarem do pleito, com Mário Esteves encabeçando a candidatura.

1216 visitas - Fonte: Lance!


VEJA TAMBÉM
- Desfalques importantes do Flamengo na Libertadores: Arrascaeta e Pedro entre os ausentes.
- Tribunal de julgamento decide sobre pedido de efeito suspensivo de Gabigol
- Flamengo anuncia sete desfalques na equipe para partida contra o Bolívar




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu