Fla falha após 1ª pausa e aposta em reação em novas 'férias forçadas'

14/3/2013 10:02

Fla falha após 1ª pausa e aposta em reação em novas 'férias forçadas'

Fla falha após 1ª pausa e aposta em reação em novas férias forçadas
A pausa de 10 dias após a derrota para o Botafogo, na semifinal da Taça Guanabara, não surtiu o efeito esperado no Flamengo. A expectativa era que a equipe mostrasse um futebol mais organizado frente ao Resende, nesta quarta, mas o time repetiu contra o adversário do Sul Fluminense os mesmos erros do revés anterior. Agora, o Rubro-negro aposta em um novo período sem jogos para reagir no segundo turno do Carioca.

O trabalho será duro para o técnico Dorival Junior. O Flamengo terá até o dia 23 de março, quando enfrenta o Boavista, pela Taça Rio, para corrigir os erros exibidos na noite desta quarta-feira. A principal tarefa do comandante será manter os ânimos dos jogadores em alta após a segunda derrota consecutiva de uma equipe que vinha em alta na temporada.

“Tivemos dois resultados negativos, mas mantenho o trabalho da mesma maneira. Do mesmo jeito que nem tudo estava tão bem, agora nem tudo virou um caos. Não tem essa de procurar bruxas. As cobranças vão acontecer lá dentro, entre todos”, disse Dorival Junior após a partida.

Além do ânimo da equipe, o treinador terá outros pontos importantes para trabalhar durante esses dias em que o Flamengo ficará somente treinando. O sistema defensivo é um deles. Na derrota para o Resende, a zaga falhou duas vezes de forma preocupante em dois gols do adversário. Contra o Botafogo a defesa já havia mostrado problemas, que inclusive custaram a vaga de Wallace no time titular.

Outro problema a ser resolvido é a situação de Carlos Eduardo. O meia contratado para ser o camisa 10 do Flamengo foi mais uma vez discreto nos quase 20 minutos em que atuou no confronto contra o Resende. O técnico Dorival Junior tinha a expectativa de que o jogador rendesse melhor saindo do banco de reservas, o que não aconteceu.

Durante esta pausa, o Flamengo deve continuar promovendo uma programação específica para o apoiador, assim como fez no período de 10 dias entre a semifinal da Taça Guanabara e a partida desta quarta. Carlos Eduardo pode ser a solução para o meio-campo do Rubro-negro, que também não brilhou contra o Resende.

Além disso, será uma nova chance para Dorival recuperar Rafinha. Destaque da equipe nos primeiros jogos da Taça Guanabara, o atacante não brilhou na semifinal contra o Botafogo, assim como na derrota para o Resende. O jogador tem sido constantemente alertado por Dorival para a necessidade de encontrar uma nova forma de enfrentar os marcadores. Nesta quarta-feira, o treinador reiterou que seguirá pedindo que o atleta trabalhe ainda mais nesse sentido.

1014 visitas - Fonte: Uol


VEJA TAMBÉM
- 8 MUDANÇAS! Flamengo encara o Bolívar com time mexido pela Libertadores 2024
- Ingressos para Amazonas x Flamengo geram descontentamento entre torcedores
- Diretoria compartilha responsabilidade com Tite no planejamento do Flamengo para Libertadores.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu