17/12/2012 19:33

Grêmio vê dificuldades para manter Pará e entra na briga por Wellington Silva, do Fla

Grêmio vê dificuldades para manter Pará e entra na briga por Wellington Silva, do Fla

O Grêmio está encontrando dificuldades para renovar o contrato do lateral direito Pará. O empréstimo do Santos chegou ao fim e o time paulista já rejeitou duas propostas para compra dos direitos. Por isso, o 'plano B' já foi posto em prática. Wellington Silva, do Flamengo, e pretendido pelo Fluminense, está na mira dos gaúchos.

O jogador de 23 anos começou exatamente no Grêmio. No entanto teve poucas chances quando veio das categorias de base. Em março de 2009 foi emprestado ao Pão de Açúcar, acabou ficando por lá e mais tarde indo para o Olaria, depois Resende e Madureira, até chegar no Flamengo, em 2011.

O contrato de um ano com o clube carioca está chegando ao fim. O Fla tem 16% dos direitos do jogador. Para ele permanecer, o rubro-negro teria que desembolsar R$ 1 milhão para compra de 34%, ficando com 50 e garantindo a sequência dele na Gávea.

A direção carioca está confiante na permanência do jogador, que também é fruto do interesse do Fluminense. No entanto, a reportagem do UOL Esporte apurou que o Grêmio entrou na negociação para ter um dos poucos destaques de 2012 no Fla.

A direção gremista, por sua vez, nega que esteja negociando com este atleta. Mas vê qualidades e admite dificuldades para manter Pará. Assim, Wellington passa a ser alternativa para desfecho negativo com o santista.

"Até o momento não temos nenhuma negociação por esse jogador, mas estamos analisando o mercado porque não conseguimos definir até agora a situação do Pará. Falando por mim, acho um bom jogador, mas não tem nada ainda", disse o assessor de futebol do Grêmio, Omar Selaimen, ao UOL Esporte.

"Espero que ele não saia. Acho um excelente jogador, fez um bom Campeonato Brasileiro. Tenho certeza que o Paulo Pelaipe [diretor executivo do Flamengo] vai endossar a posição dele", revelou o presidente rubro-negro, Bandeira de Mello, em entrevista à Rádio Globo.

Enquanto isso, Pará segue sendo o 'ficha 1' no time portoalegense. Mas uma desistência já é ensaiada pelos obstáculos colocados pelo Santos na negociação.

No currículo do 'plano B' Wellington consta o título de revelação do Campeonato Carioca 2012, além de 18 jogos disputados pelo Campeonato Brasileiro deste ano.

3078 visitas - Fonte: Uol


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

VEJA Jornalista indica atacante da seleção colombiana ao Flamengo: "Vai fazer barulho"

LEIA TAMBÉM:“Essa conquista é para meus irmãos, que hoje estão lá em cima”, declara jogador do Flamengo sub-17

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Flamengo da temporada


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Quarta - 21:30 - Maracanã - GloboeFoxsports
Flamengo
Internacional

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Mané Garrincha
Vasco
1 4
Flamengo