Divulgação/Flamengo
Luxa manterá escalação que venceu Barra Mansa; Cirino deve ser escalado como referência no ataque
Após golear o Barra Mansa por 4 a 0 e começar a embalar no Estadual, o Flamengo quer manter o ritmo neste sábado, quando encara o Resende a partir das 19h30 (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela terceira rodada do Carioca. O Rubro-Negro soma quatro pontos e, ganhando, vai seguir firme na zona de classificação para as semifinais. A tarefa, porém, será complicada, pois o representante do Sul Fluminense também vem fazendo uma boa campanha e, com os mesmos quatro pontos, vem de empate por 1 a 1 com o Tigres.
Vanderlei Luxemburgo, técnico do Flamengo, vem mostrando aos seus comandados que é preciso manter bons resultados neste começo de temporada para que o time não venha a sofrer para conseguir a classificação às semifinais. Sendo assim, o treinador entende que um triunfo diante do Resende é muito importante neste sentido.
“O Flamengo tem objetivos nesta temporada e o primeiro deles é conseguir a classificação para as semifinais do Campeonato Carioca, já que pretendemos lutar pelo título. Por isso, quanto mais resultados positivos tivermos neste momento é importante porque melhora a nossa situação nas rodadas finais, quando um caráter mais decisivo começa a tomar conta da competição. Respeitamos o Resende, mas vamos em busca da vitória”, disse Vanderlei.
Os jogadores do Flamengo entenderam a mentalidade do comandante e vão trabalhar na busca por uma grande vitória diante do Resende. Na visão deles, o elenco do Rubro-Negro vai ficar mais perto de um bom resultado se esquecer a goleada por 4 a 1 diante do Barra Mansa, na quarta-feira, e projetar uma evolução neste sábado.
“O Flamengo vem subindo de produção e isso é importante, pois estamos apenas no começo da temporada e temos muito a evoluir. Sabemos que nossas metas são ambiciosas para essa temporada e precisamos crescer de um jogo para o outro, sempre buscando a melhora. O que aconteceu contra o Barra Mansa já ficou para trás e temos que pensar agora na próxima partida”, analisou o volante argentino Héctor Canteros, autor de um belo gol de falta no último jogo.
Vanderlei Luxemburgo deverá manter a base que participou do duelo contra o Barra Mansa, uma vez que segue sem o goleiro Paulo Victor, recuperando-se de uma lesão cerebral. Assim, o garoto César permanece como o arqueiro principal. O meia Gabriel e o atacante Eduardo da Silva, que vinham fazendo trabalho de reforço muscular, estão à disposição. Porém, como ainda não estão no melhor ritmo de jogo, sequer ficarão no banco.
Divulgação
Depois de empatar com Tigres no meio de semana, Resende quer surpreender o Fla em Volta Redonda (RJ)
Pelo lado do Resende, o técnico Edson Souza não quer ver sua equipe se intimidar contra o Flamengo. “O Resende tem um estilo de jogo muito bem definido e vamos em busca de um resultado positivo, mesmo respeitando o Flamengo e sua tradição”, disse o comandante, que vai manter a escalação que empatou com o Tigres no meio de semana.
FICHA TÉCNICA
RESENDE X FLAMENGO
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 7 de fevereiro de 2015, sábado
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa e Thiago Corrêa Farinha (ambos do RJ)
RESENDE: Arthur, Cássio, Admilton, Lucas e Uallace; Iuri, Léo Silva, Murilo e Marcel; Geovane Maranhão e Jhulliam
Técnico: Edson Souza
FLAMENGO: Cesar, Pará, Wallace, Samir e Anderson Pico; Márcio Araújo, Héctor Canteros, Arthur Maia e Everton; Nixon e Marcelo Cirino
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Divulgação
Com Paulo Victor afastado, César deve ser mantido debaixo das traves do Rubro-Negro contra Resende
Comentários do Facebook -