Termômetro do Fla, Laprovittola evolui na temporada e puxa time no NBB

11/2/2015 08:19

Termômetro do Fla, Laprovittola evolui na temporada e puxa time no NBB

Armador argentino cresce para comandar evolução do basquete do Flamengo na competição nacional e divide méritos: "O time todo está muito bem"

Termômetro do Fla, Laprovittola evolui na temporada e puxa time no NBB
Laprovittola liderou o Flamengo diante do Pinheiros (Foto: Ricardo Bufolin/Divulgação ECP)

A fase de altos e baixos do basquete do Flamengo ficou para trás. O time do técnico José Neto engatou, na terça-feira, a quarta vitória consecutiva no NBB-7 diante do Pinheiros. Triunfos que passaram pelas mãos de Nicolas Laprovittola. Termômetro do Fla, o armador argentino demonstrou que espantou de uma vez a má fase do início da temporada 2014/15 para puxar a evolução do atual campeão do NBB. Cestinha contra o Pinheiros, ele ressaltou a felicidade por reencontrar seu melhor basquete e dividiu os méritos com os companheiros de equipe.

- Eu estive tranquilo durante toda a temporada, sei que poderia ter rendido mais no começo, mas agora estou feliz. Desde o primeiro dia que cheguei ao Flamengo, estou feliz no clube. Fora da quadra, gosto muito do Rio. Acho que o time todo está muito bem. Temos uma equipe com muita qualidade, todo mundo está jogando bem. Contra o Franca, Benite matou muitas bolas, Marquinhos também fez muitas coisas boas - disse Nico.

Motor do Fla nas conquistas da temporada passada, o argentino vinha apresentando um basquete muito abaixo da média até o começo do ano. Tímido no ataque e desconcentrado defensivamente, o armador argentino teve médias de 25.8 minutos, 9.6 pontos, 2.9 rebotes e 5.3 assistências por partida nos 16 primeiros jogos do NBB. Número acanhados em relação aos de 2013/14, quando contabilizou 31.9 minutos em quadra, 14.8 pontos, 3.3 rebotes e 4.9 assistências por jogo.



O desempenho dele, porém, cresceu a partir da primeira fase da Liga das Américas, em Cancún, no México. Além de registrar médias de 36.6 minutos por partida, 18.3 pontos, 5.5 rebotes e incríveis 10.3 assistências, o armador teve 100% de aproveitamento na linha de lance livre e 56.3% nos arremessos de quadra. Ao todo, foram nove certos em 16 tentados tantos nas bolas de dois quanto nos chutes de três.


Com 27 pontos, Laprovittola foi o cestinha contra o Pinheiros (Foto: Ricardo Bufolin/Divulgação ECP)

A evolução continuou no retorno ao NBB. Nas quatro vitórias nos cinco jogos depois da viagem ao México, Nico melhorou todas suas estatísticas na competição - passou a ter média de 28.15 minutos em quadra, 11.13 pontos, 3.2 rebotes e 5.57 assistências por jogo.

Para o técnico José Neto, o crescimento de Laprovittola na temporada é um reflexo da evolução da equipe do Flamengo.
- O time evoluindo, as peças do time vão junto. Vejo muito assim. Ele sabe a função que tem, e o time também sabe. Ele está conseguindo executar essa função muito bem - disse o treinador.

O armador argentino buscará manter a boa fase nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), quando o Flamengo encara o Palmeiras no ginásio Palestra Itália, pela 23ª rodada do NBB-7.

736 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- EMPATE HERÓICO! Flamengo sai perdendo, mas De la Cruz dá passe de cinema para Bruno Henrique arrancar empate fora de casa
- TITULARES DEFINIDOS! Time do Flamengo escalado para enfrentar o Bragantino no Brasileirão!
- Flamengo altera formação e aposta em Léo Ortiz contra Bragantino no Brasileirão.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu