18/12/2012 09:05

De volta ao Brasil nesta terça, Dorival decide futuro no Flamengo

Técnico é esperado pela nova gestão para tratar da permanência. Zinho também quer se reunir com ele para definir se continuará como gerente

De volta ao Brasil nesta terça, Dorival decide futuro no Flamengo

Depois de descansar alguns dias nos Estados Unidos e de se divertir na Disney com a família, Dorival Júnior tem um assunto sério a tratar. A chegada do técnico do Flamengo ao Brasil está prevista para esta terça-feira. Ele saiu de Miami nesta segunda e desembarca em Florianópolis. O grupo do presidente eleito Eduardo Bandeira de Mello tenta fazer com que o treinador venha para o Rio de Janeiro no mesmo dia que chegar ao país para apressar a decisão sobre a manutenção ou não da comissão técnica.

Na reunião com o novo diretor de futebol do clube, Paulo Pelaipe, Dorival será informado sobre uma das primeiras medidas do executivo, que decidiu mexer na comissão permanente, com a troca do preparador físico. O anúncio da saída de Celso de Rezende influenciará diretamente na decisão de Dorival Júnior sobre seu futuro no clube em 2013. O caminho aponta para a saída. Além de ser um dos pilares do trabalho do treinador, Celso é compadre, amigo de longa data e, junto com o auxiliar Ivan Izzo, forma uma espécie de "os três mosqueteiros". Dorival também chegou ao clube com seu filho, Lucas Silvestre, como auxiliar. O treinador poderia continuar com um ou dois auxiliares.

Pessoas que trabalharam com Dorival por clubes onde ele passou com Celso de Rezende garantem que o treinador não engolirá a decisão, tomada sem mesmo que o técnico fosse avisado. O preparador é um dos grandes amigos do técnico, monitora tudo que acontece no ambiente interno de trabalho e é companheiro profissional do treinador de longa data em clubes como Vasco, Atlético-MG, Internacional, entre outros.

Dorival tem contrato até o fim de 2013 com o Flamengo. Em caso de demissão, o clube teria de arcar com uma multa de R$ 2,7 milhões. Caso o treinador peça para sair, o valor - infinitamente menor - sairia de um acordo. Dorival teve um baixo aproveitamento nas 27 partidas em que esteve no banco de reservas: foram apenas oito vitórias, o mesmo número de derrotas e onze empates, um aproveitamento de 43,2%.

Desde que começou o processo de transição para a nova gestão, o nome de Mano Menezes é assunto de bastidores. Pelaipe é amigo do ex-técnico da seleção brasileira e descartou a possibilidade de contratar Mano neste momento. Segundo o diretor, o treinador só deve assumir um novo projeto em maio ou junho.


Conversa pode determinar futuro de Zinho

Outro que quer conversar com Dorival Júnior é Zinho. Diretor de futebol da gestão de Patricia Amorim, ele foi convidado pela nova diretoria a assumir o cargo de gerente. Para isso, terá de aceitar reduzir consideravelmente o salário. Paulo Pelaipe chegou ao clube com salário inferior ao que Zinho ganhou na atual temporada e agora será o responsável pelo departamento. O tetracampeão pretende dar uma resposta ao presidente Eduardo Bandeira de Mello depois da reunião com o treinador. É possível que ele fique mesmo se Dorival sair.

2964 visitas - Fonte: Globo Esporte


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

VEJA: Jorge Jesus pode mesmo sair do Flamengo?

LEIA TAMBÉM: Governador do Rio, Wilson Witzel diz que vai falar com Jorge Jesus para que ele siga

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Flamengo da temporada


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão