Lino, após 5 a 1: "Fla terá um dos melhores contra-ataques do Brasil"

12/2/2015 08:51

Lino, após 5 a 1: "Fla terá um dos melhores contra-ataques do Brasil"

Comentarista acredita que time de Luxemburgo "sobrará no Campeonato Brasileiro" neste quesito; no entanto, movimentação em velocidade ainda é problema, afirmou

Lino, após 5 a 1: Fla terá um dos melhores contra-ataques do Brasil
Eduardo da Silva e Everton comemoram gol na goleada do Flamengo (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

Marcelo Cirino, Everton, Samir, Eduardo da Silva e Alecsandro foram os autores dos gols do Flamengo na vitória por 5 a 1 sobre a Cabofriense. Mas após o primeiro, aos 25 do segundo tempo, a equipe da Região dos Lagos chegou ao empate, aos 3 da etapa final. Sete minutos depois, o Rubro-Negro deslanchou. Para o comentarista Carlos Eduardo Lino, a equipe comandada por Luxemburgo ainda está desequilibrada, mas terá um dos melhores contra-ataques do Brasil e sobrará no Campeonato Brasileiro neste quesito (assista ao vídeo).

- O Flamengo ainda está desequilibrado. O time é capaz de ser muito veloz. Eu não tinha dúvidas de que o Flamengo terá um dos melhores contra-ataques do Brasil. Que o Flamengo, no Campeonato Brasileiro, vai sobrar nesse quesito. O problema é que, quando precisa controlar o jogo, fazer com que o adversário recue, o toque de bola do Flamengo é confuso - disse.

Lino também destacou a diferença rubro-negra do primeiro tempo, quando fez apenas um gol, e no segundo, quando saíram quatro. Para o comentarista, o Fla tinha velocidade mas não era produtivo na primeira metade do jogo.

- No primeiro tempo, o Fla custou a produzir. Tinha a bola, conseguia dar velocidade em alguns momentos, mas não era produtivo - afirmou.

Embora Arthur Maia não tenha feito nenhum gol na goleada, o jogador recebeu destaque de Carlos Eduardo Lino. O comentarista afirmou que o atleta apresenta velocidade e habilidade. Mas o jornalista alertou a movimentação descoordenada do time.

- O Arthur Maia é um bom jogador. No meio-campo, ele consegue ter velocidade e habilidade. Mas não adianta sair em correria para o ataque, se a defesa está lá atrás e não conseguiu sair ainda. Não adianta sair sozinho sem ser um movimento coordenado, sem o meio-campo acompanhar. O Flamengo ainda está muito descontrolado no que diz respeito ao controle do jogo - opinou.

No gol da Cabofriense, o comentarista afirmou que o zagueiro Samir falhou. O zagueiro saiu jogando errado e entregou de graça para Sassá, autor do tento. Por outro lado, Lino elogiou o atacante Marcelo Cirino destacando suas jogadas pelos lados do campo.

- O Marcelo Cirino, quando vai pelos lados do campo, participa muito bem do jogo. É um jogador que tende a ser muito eficiente para a equipe na temporada. Até o Luiz Antônio entrou bem no lugar do Anderson Pico, que saiu machucado - avaliou.
O Flamengo só volta a jogar pelo Campeonato Carioca na próxima quinta-feira. Novamente no Maracanã, o time recebe o Boavista às 19h30. Já a Cabo

1657 visitas - Fonte: Sportv


VEJA TAMBÉM
- Flamengo sonha com o retorno de Vini Jr e Paquetá tenta ajudar!
- Paquetá defende Vini Jr. contra racismo e chama craque para voltar ao Flamengo!
- Fantasma de 2012? Flamengo reencontra Lanús no Maracanã em busca de redenção



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade