Adriano completa 33 anos

17/2/2015 09:36

Adriano completa 33 anos

Revelado no Flamengo, Imperador foi uma das grandes estrelas do hexacampeonato brasileiro

Adriano completa 33 anos
No início de 2000 surgia um jovem atacante no Flamengo, que se destacava entre os demais pelo porte físico e o forte chute de perna esquerda. Apenas com 18 anos, e em sua primeira temporada como profissional, Adriano Leite Ribeiro marcou 10 gols em 24 partidas com o número 29 do Manto Sagrado, e logo surgiu para o cenário do esporte nacional e internacional. Neste 17 de fevereiro, quinze anos depois, e com passagens marcantes pelo Rubro-Negro, o atacante comemora 33 anos de vida.

O jovem Adriano saiu do Flamengo e foi para a Itália, onde se tornou um dos principais jogadores da história do futebol mundial. Com passagens significativas por Internazionale de Milão e Parma, passou a ser conhecido pelo apelido que marcaria toda sua carreira: Imperador.

Sem demorar muito, o atleta, que não fazia questão de esconder sua paixão pelo Flamengo, chegou à Seleção Brasileira, mas foi em 2004 que se destacou como dono da camisa 7 da Amarelinha. Adriano sagrou-se campeão da Copa América daquele ano, artilheiro da competição e melhor jogador do torneio, após marcar, aos 45 minutos do segundo tempo, o gol de empate que levou a final entre Brasil e Argentina para os pênaltis. Depois daquele título, o Imperador foi também um dos destaques da conquista brasileira da Copa das Confederações de 2005. Adriano ainda jogaria a Copa do Mundo de 2006, quando o Brasil foi eliminado nas quartas de final.

Em 2009, o centroavante retornou ao Flamengo, onde, logo no seu jogo de estreia, foi recebido pelos cantos da torcida rubro-negra de "O Imperador voltou!". Adriano marcou o segundo gol do time na vitória de 2 a 1 sobre o Atlético-PR.

Naquele ano de 2009, o jogador não escondia a felicidade de estar de volta em casa. Já com o Manto Sagrado número 10 e ao lado de Petkovic, Ronaldo Angelim, Léo Moura, entre outros, o Imperador foi uma das peças fundamentais do Rubro-Negro para se sagrar hexacampeão brasileiro, em um título inesquecível para todos os torcedores do Flamengo. Adriano foi o artilheiro do campeonato com 19 gols. "O título é muito importante para mim. Na verdade, não só para mim, mas para toda a minha família, que sofreu comigo bastante na minha chega aqui. Alguns não acreditavam mais em mim, agora estou muito feliz pelo Flamengo e por essa torcida que não tinha esse título há 17 anos", disse o atacante após aquela conquista.

Com a camisa do Mais Querido, o Imperador faturou também dois Campeonatos Cariocas (2000 e 2001), uma Taça Guanabara (2001) e uma Taça Rio (2000).

758 visitas - Fonte: Site Oficial


VEJA TAMBÉM
- Flamengo escalado para o jogo contra o Amazonas
- DIA DE ESTREIA NA COPA! Veja a provável escalação do Flamengo na estreia da Copa do Brasil!
- Gabigol retorna e Viña e Lorran são novidades na escalação do Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu