17/3/2013 14:20
Liderança de Alexandre Gallo agrada a diretoria
Gallo é três anos mais jovem que Jorginho, tem 45, e já treinou clubes como Santos, Sport, Internacional e Atlético-MG. O perfil de liderança e o poder de comando no vestiário contam a favor do ex-jogador. O clube monitora a situação do técnico e também tem ouvido boas referências de dirigentes, profissionais e jogadores que trabalharam e conviveram com ele. Gallo assumiu a Seleção Brasileira sub-20 no fim de janeiro. Antes, estava no Náutico.
Gallo e Jorginho são treinadores que ainda tentam alcançar o primeiro escalação da categoria no futebol brasileiro. Ambos se encaixam no perfil que Paulo Pelaipe apostou no Grêmio. Tite e Mano Menezes trabalharam como o dirigente em Porto Alegre depois de se destacarem em equipes de menor expressão e construíram carreiras sólidas.
A diretoria quer que o novo treinador esteja no banco de reservas no próximo sábado, na partida contra o Boavista, pela segunda rodada da Taça Rio. Os jogadores estão de folga neste domingo e voltam ao trabalho na tarde desta segunda-feira. Caso o técnico ainda não assuma, o auxiliar Jayme de Almeida ficará responsável pelos treinamentos.
1222 visitas - Fonte: Globo Esporte
VEJA TAMBÉM
- BOMBA: Flamengo avança por Sebastian Villa e se aproxima de acerto milionário com colombiano
- Neymar apoia Flamengo em crítica aos gramados sintéticos e provoca debate nacional
- Vai ficar? Varela afasta rumores e aposta na permanência de De La Cruz no Flamengo em 2026
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -