Wallace vê Fla maduro e celebra o clássico: "Hora de ser mais efetivo"

1/3/2015 11:26

Wallace vê Fla maduro e celebra o clássico: "Hora de ser mais efetivo"

Zagueiro acha que duelo contra o Botafogo é chance boa para o time se afirmar, elogia qualidade do elenco adversário e prevê primeiros 15 minutos tensos

O resultado do clássico entre Flamengo e Botafogo pode devolver a liderança do Campeonato Carioca a qualquer um deles. Com o Vasco na ponta depois da vitória sobre o Bangu neste sábado, o Rubro-Negro precisa da vitória e torce para que o Volta Redonda não consiga uma goleada histórica sobre o Boavista. O triunfo por si só já serve ao Botafogo, que,em caso de empate, torce da mesma forma contra o Voltaço. E o duelo ganhou ainda mais importância por ser parte da celebração dos 450 anos do Rio de Janeiro, comemorados neste domingo. Uma partida que tem toda a atenção do zagueiro Wallace.

- É um jogo que dá margem para a gente crescer e se afirmar. O Flamengo deixou a desejar nos últimos dois anos, mesmo vencendo a Copa do Brasil (em 2013). Agora é hora de a gente ser mais efetivo. Quando pinta uma oportunidade como essa de clássico, com toda a tradição de Flamengo x Botafogo... Nesses últimos anos também tem sido reacendida essa rivalidade, que ficou perdida nos anos 90. Acho que temos plenas condições de vencer - disse.

Do elenco do Botafogo, Wallace é amigo de Willian Arão, com quem jogou junto no Corinthians, e aponta ainda outros atletas como destaque: Jobson, Bill, Roger Carvalho, Gilberto e Carleto. O camisa 14 espera um início tenso contra um adversário complicado:

- O time deles é qualificado. Vai ser um jogo extremamente difícil. A gente vai encarar como mais uma final. A gente precisa somar pontos para retomar a liderança, que perdeu na última rodada. Vai ser um clássico equilibrado. Não dá para fazer prognóstico. Os primeiros 15 minutos devem ser tensos. Nenhuma das duas equipes jogou clássico no Carioca ainda. Pouco a pouco nós vamos soltar nosso jogo.



Quanto ao time do Flamengo, Wallace vê evolução e amadurecimento. E injustiça nas avaliações, principalmente sobre o jogo contra o Brasil de Pelotas-RS, na quarta passada.

- Vejo uma equipe muito madura, fazendo a leitura do jogo, como tem que jogar. Li alguns comentários, os quais achei infelizes, de que a gente fez pouco lá em Pelotas. Mas era para a gente jogar daquela forma, com aquela característica. O time está muito bem e vem amadurecendo e crescendo a cada jogo. Tomou gol, mérito do Brasil. Mas estamos nos fortalecendo. O pessoal tem que fazer uma análise mais sensata - frisou.

Alheio a polêmicas, Wallace comentou ainda as provocações entre Bill, do Botafogo, e seu companheiro Marcelo Cirino. O primeiro garantiu que o segundo não marcaria no clássico e desencadeou a situação.

- Para mim não quer dizer nada, é só um discurso vazio. Mas ele tem todo o direito de se manifestar dessa forma. Tem quem goste, tem quem não goste. Para mim não faz diferença alguma. Cada um pensa de uma forma. Vamos ver no clássico - afirmou.

Flamengo e Botafogo se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã.

737 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- Arrascaeta e Cebolinha reforçam Flamengo para retorno na Libertadores
- Flamengo treina no Rio antes de viagem para São Paulo.
- Flamengo reavalia Viña e De la Cruz para partida contra Bragantino




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu