Gol do Botafogo divide opinião de especialistas sobre atuação de Paulo Victor

2/3/2015 16:27

Gol do Botafogo divide opinião de especialistas sobre atuação de Paulo Victor

Para Zetti, goleiro do Flamengo não tinha o que fazer após bola tocar a trave após chute de tomas, mas devia ter pulado no primeiro lance; Humberto Perón afirma que não havia o que fazer

Gol do Botafogo divide opinião de especialistas sobre atuação de Paulo Victor
Paulo Victor levou gol de longe de Tomas e divide opinião (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)

O lance do gol de Tomas, que deu a vitória por 1 a 0 ao Botafogo sobre o Flamengo, no clássico deste domingo, no Maracanã, pela sétima rodada do Campeonato Carioca, quando a bola tocou na trave antes de bater na perna do goleiro Paulo Victor antes de entrar, suscitou muita discussão sobre uma possível falha do goleiro rubro-negro. Na opinião do ex-goleiro Zetti, campeão do mundo com a Seleção Brasileira, em 1994, seria muito difícil uma defesa nesta jogada.

- Pela situação da jogada, não creio que tenha sido uma falha do Paulo Victor. Foi um chute muito forte, um lance muito rápido para o goleiro tentar qualquer tipo de reação. Se pegasse aquela bola, seria uma defesa milagrosa - disse Zetti, ao LANCE!Net, ressaltando que Paulo Victor deveria ter pulado na primeira bola, evitando o "golpe de vista":

- Acredito que ele poderia ter pulado e tentado a defesa no primeiro lance. Se fosse para classificar como falha, diria que foi o do primeiro lance, quando fez golpe de vista, achando que a bola iria para fora.

Para o tetracampeão mundial, as falhas são normais, mas o goleiro não deve se abater com as críticas. Segundo o ex-jogador, bicampeão mundial com o São Paulo e com passagens por clubes como Palmeiras e Fluminense, o goleiro precisa ter uma dedicação aos treinos ainda maior que os jogadores de um time de futebol.

- A vida de goleiro não é fácil. O jogador tem que treinar e se dedicar muito. É diferente, tem que chegar antes aos treinos, analisar os adversários. Durante a semana tem de fazer um dever de casa... Tem de analisar e corrigir as falhas. e crescer. Eu digo que goleiro fica bom tomando gol. É difícil não levar gol, mas tem que sempre analisá-los. Tem de estar preparado e aceitar as críticas, trabalhar e não aceitar as falhas - afirmou Zetti.

Já para Humberto Perón, colunista do LANCE! e membro da Academia LANCE!, apesar das discussões, Paulo Victor não tinha o que fazer no lance do gol do meia botafoguense.

- Aquele lance pode ser chamado de "azar de goleiro". O chute foi muito bem dado, não daria para chegar na bola. Não daria tempo. O goleiro não está preparado para reagir em um lance como este. A curva que a bola fez fez talvez o tenha surpreendido. Pular no momento do chute não adiantaria, nas outras bolas ele foi, mas nesta não tinha o que fazer - disse Perón.

TORCEDORES ACREDITAM EM FALHA

Se o lance do gol do Botafogo divide as opiniões de Zetti e Perón, entre os torcedores internautas do LANCE!Net que participaram de enquete na manhã desta segunda-feira, a jogada constituiu uma falha do goleiro flamenguista. 60% dos participantes afirmaram que Paulo Victor falhou e os outros 40% disseram que não.

1351 visitas - Fonte: Lancenet


VEJA TAMBÉM
- Novos Investidores e Modelo Europeu impulsionam SAF do Flamengo, revela Landim.
- Gabigol protagoniza desafio ousado para Tite diante de queda do Flamengo.
- Lorran impressiona Tite aos 17 anos e se destaca como titular no Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu