Everton volta para ressuscitar o ataque do Flamengo

10/3/2015 07:41

Everton volta para ressuscitar o ataque do Flamengo

Sem o atacante, recuperado de uma lesão muscular, a média de gols do time caiu pela metade

Everton volta para ressuscitar o ataque do Flamengo
Everton está próximo de retornar ao Flamengo
Foto: Ernesto Carriço


Rio - A queda de rendimento do setor ofensivo do Flamengo denuncia: Everton, que volta a jogar amanhã, contra o Volta Redonda, faz muita falta ao time de Vanderlei Luxemburgo. O atacante, que atuou sem problemas no jogo-treino de ontem, contra o Gonçalense, no Ninho do Urubu, é peça-chave no esquema. Desde a sua saída, a média de gols da equipe caiu pela metade. Arthur Maia também participou da atividade.

Com Everton, o Flamengo balançou as redes adversárias 15 vezes em seis partidas oficiais: média de 2,5 gols. Sem ele, o índice despenca para 1,3 — quatro gols em três jogos. Só ele tem três gols marcados este ano.

No primeiro compromisso após a lesão de Everton, que tinha um edema na coxa esquerda, o Flamengo venceu o Brasil de Pelotas por 2 a 1, pela Copa do Brasil. Na partida seguinte, pelo Carioca, veio a derrota para o Botafogo por 1 a 0, a única do ano. Na rodada passada, a vitória sobre o Friburguense por 2 a 0 pareceu magra diante da fragilidade do adversário. O próprio Vanderlei admitiu que o time caiu de produção no segundo tempo

A última partida de Everton foi o empate em 1 a 1 com o Madureira, quando deixou o gramado com dores musculares. Já Arthur Maia atuou contra o Botafogo, mas depois, com fadiga muscular, passou a treinar à parte.

No jogo-treino, o time tinha Everton, Arthur Maia e mais nove reservas. Os titulares ficaram na academia. O Flamengo venceu por 2 a 0, dois gols de Alecsandro.

Paulo Victor bem na fita

Paulo Victor recebeu uma placa de um grupo de torcedores, no Ninho do Urubu. O goleiro vive a melhor fase de sua carreira. Diante do Brasil de Pelotas, completou 100 jogos com a camisa rubro-negra. E, na semana passada, teve o contrato com o Flamengo renovado por quatro anos. O camisa 48 quer curtir o momento com boas atuações:

“Fico feliz com o carinho e o reconhecimento da torcida. Sinto isso na rua, é o que me faz gostar tanto do clube que me acolhe há 10 anos. Isso me motiva no dia a dia e gosto de dar a resposta em campo.”

1664 visitas - Fonte: O Dia


VEJA TAMBÉM
- Fabrício Bruno reclama de falta em gol do Botafogo:
- Atacantes do Flamengo decepcionam em derrota para o Botafogo
- Flamengo deseja sediar final do Mundial Sub-20 no Maracanã




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu