Liga das Américas: Fla passa por cima do Penãrol e fica em terceiro

15/3/2015 20:51

Liga das Américas: Fla passa por cima do Penãrol e fica em terceiro

Equipe de José Neto derrotou os argentinos por uma respeitável diferença de 16 pontos, e conquistou a medalha de bronze do torneio como consolo

Liga das Américas: Fla passa por cima do Penãrol e fica em terceiro
Marcelinho teve atuação discreta na partida (foto:William Lucas/inovafoto)

Nem tudo se resume a lamentações nesta edição da Liga das Américas para o Flamengo. Após a dura derrota contra o Pioneros de Quintana Roo (MEX) no sábado, o Rubro-Negro saiu com a medalha de bronze como consolo. A partida que deu o terceiro lugar ao Fla, também realizada no ginásio carioca, foi diante do Penãrol, e terminou com uma sonora vantagem para os mandantes do placar: 97 a 81.

Sem muito brilho na primeira partida do Final Four, o armador Laprovittola foi o grande nome do Flamengo contra os argentinos. O camisa 7 conduziu sua equipe ao triunfo, anotando 24 pontos e oito assistências. Já para o lado dos estrangeiros, o pivô Leiva acabou sendo o destaque, mas não evitou o segundo revés do time no Final Four.

O jogo

Com as duas equipes jogando sem a pressão de uma decisão, mais arremesssos de três foram arriscados durante o início do primeiro quarto. Melhor para o Flamengo neste quesito, que conseguiu abrir uma boa vantagem, principalmente devido à precisão dos chutes do armador Laprovittola. Outro fator que colaborou para o positivo começo do Rubro-Negro nos primeiros dez minutos foi a maior agilidade no ataque, já que o técnico José Neto optou por entrar com Benite (ao invés de Olivinha) no quinteto titular, e a boa postura defensiva. Conclusão: vantagem de oito dos pontos sobre os argentinos, 31 a 23.

No segundo quarto, o Peñarol entrou com uma equipe também mais leve para tentar diminiu o prejuízo no placar. As boas assistências do armador Massarelli e as infiltrações de Dowell surtiram efeito. Um pouco antes da metade do período, o time comandado por Fernando Rivero encostou no placar, enquanto um incólume Flamengo assistia. O panorama só mudou quando Laprovittola e Marquinhos retornaram à quadra. Antes do intervalo, a partida terminou em 50 a 43 para os mandantes.

Após o descanso das duas equipes, a tônica da partida foi parecida com o início do duelo: precisão nos arremessos e força defensiva por parte do Flamengo. Cestinha da partida, Laprovittola continou esbanjando categoria na criação das jogadas rubro-negras. Sem Massarelli na maior parte do quarto, os experientes Gutiérrez e Leiva nada puderam fazer para evitar a larga vantagem do Fla antes dos últimos dez minutos: 74 a 57.

No último quarto, o campeão da edição de 2014 da Liga apenas administrou a grande vantagem alcançada durante a partida. No fim do confronto contra o Penãrol, um sonoro 97 a 81.

704 visitas - Fonte: Lancenet


VEJA TAMBÉM
- EMPATE HERÓICO! Flamengo sai perdendo, mas De la Cruz dá passe de cinema para Bruno Henrique arrancar empate fora de casa
- TITULARES DEFINIDOS! Time do Flamengo escalado para enfrentar o Bragantino no Brasileirão!
- Flamengo altera formação e aposta em Léo Ortiz contra Bragantino no Brasileirão.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu