19/3/2013 12:42
Jorginho pretende utilizar o esquema da moda no Flamengo
Formação 4-2-3-1 é utilizada por Botafogo e Corinthians atualmente
A troca de comando no Flamengo não será apenas uma mudança de cara. Donos de um perfil bem parecido, Dorival Júnior e Jorginho parecem divergir quando o assunto é tática.
À frente do Rubro-Negro desde julho do ano passado, Dorival iniciou a temporada atuando no esquema 4-3-3, com Rafinha e Nixon (depois Carlos Eduardo assumiu o lugar) completando o trio de ataque com o centroavante Hernane.
Dez jogos depois, a chegada de Jorginho promete nova alteração na formação da equipe. Em sua coletiva de apresentação, o novo treinador do Flamengo revelou que pretende fazer a equipe jogar no 4-2-3-1. Contudo, o ex-lateral fez questão de ressaltar a necessidade de adaptação do esquema em função do adversário a ser enfrentado.
"Varia pelo adversário que você vai enfrentar e o material humano que temos em mãos. Mas basicamente a gente vem desenvolvendo um trabalho no 4-2-3-1"
Esquema da moda e campeão
A possível adoção rubro-negra do 4-2-3-1 não será nenhuma novidade no futebol brasileiro. Esquema da moda, a formação vem sendo utilizada desde o ano passado pelo técnico Oswaldo de Oliveira no Botafogo, campeão da Taça Guanabara e considerado por muitos a melhor equipe do Rio em 2013.
Além disso, o Corinthians também alinhou no 4-2-3-1 na partida decisiva do Mundial de Clubes, contra o Chelsea, em dezembro passado. Na ocasião, Paolo Guerrero, o homem de referência do esquema, marcou o gol do título corintiano.
1556 visitas - Fonte: Yahoo!
VEJA TAMBÉM
- Multicampeão, Flamengo mantém 40 de Hugo e espera lucro com alvo do Milan
- VAI JOGAR? Filipe Luís indica retorno de Pedro e anima torcida para semifinal da Intercontinental
- BOMBA: Flamengo avança por Sebastian Villa e se aproxima de acerto milionário com colombiano
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -