Dono absoluto da lateral do Flamengo

17/3/2015 08:38

Dono absoluto da lateral do Flamengo

Após a saída do capitão Léo Moura, Pará mantém serenidade e não teme pressão com a titularidade na equipe rubro-negra

Dono absoluto da lateral do Flamengo
Curinga de Luxemburgo: Pará pode atuar na lateral esquerda e como volante
Foto: André Mourão


Rio -Pará chegou ao Flamengo com a missão de substituir Léo Moura a partir de maio, quando o contrato do ídolo rubro-negro se encerraria. Só que o processo foi mais rápido e o ex-camisa 2 deu adeus ao clube antes do esperado, o que acabou facilitando o novo dono da lateral direita, que se viu livre da sombra, mas não da pressão.

Antes mesmo da despedida de Léo Moura, Pará já havia conquistado o seu espaço no time, deixando o ídolo na reserva, até ser improvisado por Vanderlei Luxemburgo na esquerda. Não à toa, é um dos poucos que disputou todos os 15 jogos do Flamengo nesta temporada.

“Desde que cheguei deixei claro que não vim para tirar o lugar de ninguém. Como o Léo foi para os Estados Unidos, estou aproveitando as minhas oportunidades. É uma responsabilidade que vou levando”, afirmou Pará, que não tem medo do desafio de substituir um jogador que disputou 519 partidas com a camisa do Flamengo.

“Quando cheguei, ele foi um dos primeiros a conversar comigo. A responsabilidade é grande de jogar no clube de maior torcida do Brasil e aumenta muito mais substituindo um ídolo. Mas tenho rodagem grande, vou procurar superar (a pressão) com muita seriedade”, ressaltou.

Incansável até o momento, Pará virou peça importante para o time do Flamengo, principalmente por ser o único lateral-direito de origem no elenco. Sem sombra na sua reserva, ele não vê problema em ter Luiz Antonio improvisado no setor.

“O professor Luxemburgo falou que quer um grupo com jogadores que possam fazer mais de uma função. O Luiz Antonio faz mais. As coisas estão acontecendo naturalmente e os jogadores têm que estar preparados. Se um dia acontecer algo comigo, de suspensão ou lesão, e espero que não aconteça, o Luiz vai estar preparado para me substituir”, explicou Pará, que, além da lateral esquerda,pode jogar como volante.

Everton e Arthur Maia trabalham a parte física

Everton e Arthur Maia foram entregues à preparação física e estão mais perto de voltar. Recuperados de edema na coxa esquerda e de desgaste muscular, respectivamente, os dois atletas não jogarão contra o Brasil de Pelotas, pela Copa do Brasil, mas já podem ter condições de ser relacionados diante do Vasco.

A ideia da comissão técnica é não queimar etapas na recuperação dos dois jogadores, que ontem correram em volta do campo, assim como os titulares que jogaram os 90 minutos da partida de sábado contra o Tigres. Os demais realizaram um trabalho técnico em metade do campo e de finalizações.

853 visitas - Fonte: O Dia


VEJA TAMBÉM
- EMPATE HERÓICO! Flamengo sai perdendo, mas De la Cruz dá passe de cinema para Bruno Henrique arrancar empate fora de casa
- TITULARES DEFINIDOS! Time do Flamengo escalado para enfrentar o Bragantino no Brasileirão!
- Flamengo altera formação e aposta em Léo Ortiz contra Bragantino no Brasileirão.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu