Top 5 NBB: show de tocos, enterrada de Baxter e ponte aérea em dose tripla

24/3/2015 08:32

Top 5 NBB: show de tocos, enterrada de Baxter e ponte aérea em dose tripla

Americano do São José fica no topo da lista; pivô do Brasília fecha a porta do ataque do Fla e finaliza jogada com cesta; e dupla do Bauru mostra entrosamento novamente

Top 5 NBB: show de tocos, enterrada de Baxter e ponte aérea em dose tripla
As pontes aéreas dominaram o repertório do Top 5 da semana no NBB 7. Das cinco jogadas escolhidas, três foram feitas em dobradinhas pelo ar. No entanto, nenhuma delas conseguiu impressionar ao ponto de desbancar outros dois lances muito tradicionais no basquete: a enterrada de Jimmy Baxter, do São José, que ficou no topo da lista, e os tocos distribuídos à vontade pelo pivô do Brasília, Ronald, que apesar da derrota para o Flamengo se destacou individualmente e ficou na segunda colocação.



Para fechar as melhores jogadas da semana, uma enterrada sensacional de Jimmy Baxter. Se o lance não evitou a derrota do São José para o Paulistano por 88 a 77, em partida válida pela 27ª rodada competição, pelo menos serviu para levantar o público que compareceu ao ginásio Lineu de Moura.


Baxter lidera o Top 5 da semana com uma cravada diante do Paulistano (Foto: Arthur Marega Filho/São José Desportivo)



A vitória foi do Flamengo e o cara do jogo mais uma vez foi o ala-armador Vitor Benite, mas os lances mais espetaculares foram protagonizados pelo anfitrião Ronald. Além de anotar um duplo-duplo de 17 pontos e 10 rebotes, o inspirado pivô do Brasília distribuiu tocos à vontade e deu quatro enterradas. Na jogada escolhida como a segunda melhor da semana, o jogador de apenas 23 anos e 2,07m fechou a porta do ataque rubro-negro duas vezes seguidas e no decorrer do jogo ainda conseguiu uma cravada após assistência de Fred.



Fischer fez uma ponte aérea com Deodato contra Palmeiras (Foto: Fábio Menotti/Ag.Palmeiras)

Gui Deodato e Ricardo Fischer repetiram a dose do início do mês e mostraram que o entrosamento entre eles anda mesmo em dia. O ala e o armador campeões da Liga das Américas recentemente com o Bauru mostraram talento e protagonizaram a jogada mais bonita da vitória da equipe paulista sobre o Palmeiras por 77 a 65. Sem perder há 21 jogos, o atual líder do NBB quebrou o recorde que pertencia ao Flamengo, que era de 20 vitórias consecutivas na temporada 2012/2013, e estabeleceu o novo recorde da competição.


Os jogadores do Flamengo também estavam inspirados nas jogadas aéreas na vitória diante do Basquete Cearense. Principalmente o ala Marquinhos. No primeiro voo, o capitão rubro-negro serviu o americano Jerome Meyinsse, depois o próprio camisa 11 deixou sua marca após receber passe primoroso de Nicolas Laprovittola.


Em ponte aérea com Laprovittola, Marquinhos enterra na vitória contra o Basquete Cearense (Foto: LC Moreira/Divulgação)



A semana no NBB foi mesmo marcada pelas pontes aéreas. Desta vez, porém, os jogadores do Mogi das Cruzes precisaram de um ensaio na vitória por 88 a 77 sobre o Paulistano. Depois de uma tentativa frustrada, Paulão e Tyrone foram persistentes e conseguiram finalizar o ataque paulista com mais uma jogada de efeito.


786 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- Flamengo escalado para o jogo contra o Amazonas
- DIA DE ESTREIA NA COPA! Veja a provável escalação do Flamengo na estreia da Copa do Brasil!
- Gabigol retorna e Viña e Lorran são novidades na escalação do Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu