Entre gritos e conversas, Jorginho cobra time mais comunicativo no Fla

20/3/2013 15:01

Entre gritos e conversas, Jorginho cobra time mais comunicativo no Fla

Entre gritos e conversas, Jorginho cobra time mais comunicativo no Fla
Uma das características mais presentes nos primeiros treinamentos de Jorginho no Flamengo tem sido a cobrança constante de que os jogadores se comuniquem em campo. O treinador pede que os atletas falem bastante durante as atividades, orientando ou alertando os companheiros.

“Não vou aceitar minha defesa não falar em campo, senão vai estourar em vocês”, gritou Jorginho durante a atividade da manhã desta quarta-feira, no Ninho do Urubu. O recado parece ter sido entendido pelos jogadores, que passaram a falar mais durante o treino e foram elogiados pelo treinador em conversa após o trabalho.

“Ele disse que nosso time se comunicava muito pouco. Ele cobrou que falássemos mais dentro de campo. E isso está acontecendo”, disse João Paulo. “Não é que não estava acontecendo antes [o diálogo], mas não estávamos falando tanto. Ele detectou isso”, completou.

O pedido é um desafio para jogadores mais quietos, como o próprio João Paulo. O lateral mesmo se define como alguém que gosta mais de ouvir que de falar. Os benefícios de uma comunicação mais intensa em campo, no entanto, convenceram o atleta a tentar melhorar neste quesito.

“Ficamos mais atentos [com uma comunicação maior]. Às vezes, um jogador está passando nas costas de um de nós e ele não está vendo. Outro jogador pode avisar disso. Pode alertar sobre posicionamento errado também. Ele está corrigindo nos treinos para fazermos nos jogos”, explicou João Paulo. “Sou mais de ouvir, de observar. Mais tranquilo. Agora estou falando um pouquinho mais”, complementou.

Segundo Elias, o jeito mais reservado de João Paulo é algo comum no elenco do Flamengo. As cobranças de Jorginho, no entanto, devem mudar essa característica do grupo.

“Acredito que seja mais pela característica mesmo. Vários jogadores nossos não tem isso no perfil. Procuramos falar mais curto, próximo. Mas ele está cobrando, então vamos ter que nos empenhar nisso”, encerrou Elias.

990 visitas - Fonte: Uol


VEJA TAMBÉM
- Viña comemora gol no Flamengo e destaca impacto da altitude no desempenho.
- Fabrício Bruno lamenta falta de agressividade do Flamengo em entrevista pós-jogo.
- Crítica contundente ao trabalho de Tite no Flamengo: um grande equívoco.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu