18/12/2012 14:20

Ex-Fla e Flu vira diretor do Bangu e quer torná-lo o '5º clube mais querido'

Fabinho assume cargo de dirigente do time e quer resgatar o passado glorioso de um de uma das equipes mais tradicionais do futebol carioca

Dentro de campo a carreira foi vitoriosa. Campeão da Libertadores e do Mundial pelo Internacional e do Brasileiro pelo Santos, Fabinho pendurou as chuteiras em 2010, após passagens pelo Flamengo e Fluminense. Desde então, resolveu investir no futebol. Voltou a estudar e ingressou na faculdade. Teve a primeira experiência como dirigente no Bonsucesso. Em uma visita aos antigos companheiros no Flu, conheceu Rodrigo Caetano. Passou um ano nas Laranjeiras acompanhando o trabalho e, hoje, é gerente de futebol do Bangu. O objetivo é mais que reconstruir a história do tradicional clube do Rio de Janeiro, é fazer reviver o amor dos torcedores pelo clube.

- O América já não está na primeira, está na segunda (divisão do Campeonato Carioca). E o Bangu acaba sendo aí, depois dos quatro, o quinto clube mais querido do nosso povo carioca.

O clube, que foi rebaixado em 2004, sonha com um futuro mais brilhante e aposta na profissionalização do futebol. E foi o 'estágio' do Fabinho no Fluminense que o credenciou para virar diretor executivo de futebol.

- Eu fiquei quase um ano inteiro ali com aquele elenco do Fluminense, acompanhei todas as competições e vi de que forma realmente tudo aquilo foi feito.

Ainda no início da carreira fora de campo, Fabinho aproveita as oportunidades e se espelha nos mais experientes para permanecer no cargo por bastante tempo.

- A gente tem aí o Cesar Sampaio, que está lá no Palmeiras, o Zinho, com todas as dificuldades conseguiu fazer alguma coisa no Flamengo. Então, a gente se espelha nesses grandes jogadores que foram e agora estão trilhando essa nova caminhada.

2982 visitas - Fonte: Globo Esporte


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

VEJA: Jorge Jesus pode mesmo sair do Flamengo?

LEIA TAMBÉM: Governador do Rio, Wilson Witzel diz que vai falar com Jorge Jesus para que ele siga

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Flamengo da temporada


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão