Torcedores do Flamengo criam a campanha ‘SomosTodosLuxa’ nas redes sociais em protesto contra a Ferj

5/4/2015 07:50

Torcedores do Flamengo criam a campanha ‘SomosTodosLuxa’ nas redes sociais em protesto contra a Ferj

Torcedores do Flamengo criam a campanha ‘SomosTodosLuxa’ nas redes sociais em protesto contra a Ferj
Foto: Reprodução Twitter

O técnico Vanderlei Luxemburgo e o Flamengo não estão sozinhos na briga contra a Ferj. Os torcedores rubro-negros se uniram ao treinador e repetiram o gesto feito por ele na entrevista coletiva desta sexta-feira, no Ninho do Urubu.

Vanderlei colocou uma fita adesiva na boca para protestar contra a Ferj e os torcedores lhe seguiram nas redes sociais na campanha “SomosTodosLuxa”.


Foto: Reprodução Twitter

- Não vão me calar de jeito nenhum. Se quiserem me tirar do Carioca totalmente, que me tirem...Não pode, em um momento importante do Brasil, da política brasileira, voltarmos a ter ditadura. O direito de liberdade não pode ser violentado em qualquer seguimento da sociedade. Como cidadão, me senti violentado, agredido. A única coisa que fiz foi buscar o melhor para o futebol brasileiro. E digo, não vou ao Fla-Flu. Decidi com a diretoria do Flamengo. Se não posso trabalhar, não vou. Vou ver em algum lugar o jogo, como torcedor que sou. E ser suspenso já aconteceu outras vezes, e fui campeão - disse Vanderlei, na entrevista.













Luxemburgo foi suspenso por dois jogos por ter pedido a jornalistas que dessem "porrada na Federação" por conta do limite de inscrição de atletas da base no Estadual. Ele foi condenado com base no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala em indisciplina e atitude contra a moralidade da competição. A procuradoria do TJD ainda vai recorrer pedindo o aumento da pena e tentando enquadrá-lo no artigo 243-D, que fala em incitação ao ódio e violência.

- Eu falei porrada não no sentido de agredir, estamos cansados de ver todos falarem assim, vejo o pessoal usando na televisão - disse Luxa.

- Vou continuar criticando o que tiver de criticar. Nunca fui de ficar atrás. Eu só queria que os meninos pudessem atuar, isso é bom para o futebol brasileiro - acrescentou.

Sem Luxa, o auxiliar Deivid comandará o Flamengo no Fla-Flu de domingo.

- Acho que a equipe não ficará afetada, os jogadores não sentirão a minha ausência. Já trabalhamos assim, o Deivid conhece o grupo.

Um contra-ataque silencioso trouxe novamente à tona a briga nos bastidores entre Flamengo e Federação de Futebol do Rio. O procurador do Tribunal de Justiça Desportiva, André Valentim, obteve na noite desta quinta-feira uma reconsideração da liminar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, que garantia o técnico Vanderlei Luxemburgo no Fla-Flu. O presidente da entidade, Caio Rocha, derrubou a decisão anterior do seu vice, Ronaldo Piacenti, e manteve a suspensão por dois jogos aplicada ao técnico pelo TJD-RJ.




2132 visitas - Fonte: Extra Globo


VEJA TAMBÉM
- Arrascaeta e Cebolinha reforçam Flamengo para retorno na Libertadores
- Flamengo treina no Rio antes de viagem para São Paulo.
- Flamengo reavalia Viña e De la Cruz para partida contra Bragantino




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu