21/3/2013 17:37
Com Cleber Santana, Jorginho testa nova formação tática
Treinador procura melhor forma para enfrentar o Boavista no Engenhão
O técnico Jorginho segue procurando a formação ideal para o jogo deste sábado contra o Boavista, pela segunda rodada da Taça Rio. Na manhã desta quinta-feira, o treinador comandou um coletivo e escalou Cleber Santana entre os titulares. O jogador, que no ano passado atuava mais como meia de ligação, foi testado como primeiro volante, atrás de Elias e Ibson, que ajudavam a proteger o setor defensivo. Alex Silva e Wallace formaram a zaga e no ataque Rafinha e Hernane eram os responsáveis por fazer gols.
"O Jorginho está mudando a filosofia do time. Ele pede para termos mais posse de bola. Comecei o treino hoje mais recuado, atuando na frente da zaga. Já joguei nesta função, foram poucas vezes, mas sei atuar ali. Na segunda parte, voltamos ao esquema do início da semana. O treinador sabe o que é melhor para o Flamengo", disse Cleber Santana.
No segundo tempo do coletivo, Jorginho tirou Renato e colocou Nixon em campo voltando para o 4-2-3-1, com Rafinha aberto pela direita e Hernane centralizado. Nos dois esquemas, a posse de bola era fundamental e o treinador cobrava isso o tempo todo. O meia Carlos Eduardo fez apenas um trabalho na academia do CT, pois está com faringite. Já o jovem Mattheus, se recupera de dores no joelho direito e também não foi ao gramado nesta quinta.
O Flamengo enfrentará neste sábado, o Boavista, às 18h30, no Engenhão. Os ingressos para o jogo já estão à venda.
971 visitas - Fonte: Site Oficial
VEJA TAMBÉM
- Multicampeão, Flamengo mantém 40 de Hugo e espera lucro com alvo do Milan
- VAI JOGAR? Filipe Luís indica retorno de Pedro e anima torcida para semifinal da Intercontinental
- BOMBA: Flamengo avança por Sebastian Villa e se aproxima de acerto milionário com colombiano
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -