Fla concilia ataque inspirado e sequência de lesões antes de fase decisiva do Estadual

6/4/2015 07:44

Fla concilia ataque inspirado e sequência de lesões antes de fase decisiva do Estadual

Fla concilia ataque inspirado e sequência de lesões antes de fase decisiva do Estadual
São sete vitórias seguidas no Campeonato Estadual. E sete atletas perdidos por causa de lesão. O Flamengo lidera a Taça Guanabara, garantiu classificação para as semifinais da competição de forma antecipada e foi sagrado o campeão do Torneio Superclássicos, recebendo um troféu. Contudo, ainda sofre com jogadores machucados, que preocupam para a fase decisiva da competição.

Antes do Fla-Flu, Paulinho se queixou de um desconforto muscular na coxa esquerda e foi poupado. Everton e Arthur Mais já eram problema antes da partida pelo mesmo motivo. Assim como Canteros, que havia torcido o tornozelo. Ao longo do clássico, Luiz Antonio teve um trauma no ombro que já operou e virou nova dúvida.

— Sabemos que era importante a vitória, mostrou que o nosso elenco é muito forte. Tivemos sete desfalques. O mais importante é que os jogadores entenderam e conseguimos fazer um grande jogo — exagerou Deixid, que substituiu o técnico Vanderlei Luxemburgo no banco.

Longe de fazer um jogo exuberante, o Flamengo viu o volante Jonas se consolidar entre os titulares com um golaço e Alecsandro mais uma vez desequilibrar em um clássico, diferente de Marcelo Cirino, que não vem atuando bem nesses jogos. Alecsandro igualou os nove gols de Cirino e Fred na competição e falou sobre o momento.

— Independente da artilharia o importante é jogar bem, fazer meu trabalho e levar o Flamengo à liderança. Quem veste essa camisa não tem como entrar na competição. Tem que vencer e não escondemos de ninguém que vamos buscar o bicampeonato e o primeiro passo é ficar em primeiro lugar —disse.

Com seus atacantes inspirados, o Flamengo acumula 35 pontos e tenta manter a liderança na quarta-feira, contra o Nova Iguaçu. Os atletas se reapresentam e os lesionados serão reavaliados. O técnico Vanderlei Luxemburgo não vai ao treino, pois vai ao médico, e ainda deve ter audiência marcada para o TJD-RJ, que julga nos próximos dias o recurso contra a punição de dois jogos sofrida pelo treinador, que o tirou do Fla-Flu.

1507 visitas - Fonte: Extra Globo


VEJA TAMBÉM
- Arrascaeta e Cebolinha reforçam Flamengo para retorno na Libertadores
- Flamengo treina no Rio antes de viagem para São Paulo.
- Flamengo reavalia Viña e De la Cruz para partida contra Bragantino




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu