Eurico contesta criação de liga independente no Rio e diz que dupla Fla-Flu quer 'tumultuar'

7/4/2015 08:01

Eurico contesta criação de liga independente no Rio e diz que dupla Fla-Flu quer 'tumultuar'

Eurico contesta criação de liga independente no Rio e diz que dupla Fla-Flu quer tumultuar
MARCELO SADIO/VASCO
O presidente Eurico Miranda concedeu entrevista coletiva, em São Januário


Aliado da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) e adversário de Flamengo e Fluminense na briga política que marca o futebol carioca nesta temporada, o presidente do Vasco, Eurico Miranda, se mostrou contrário à criação de uma liga independente. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, em São Januário, o dirigente contestou a ideia da dupla-Fla-Flu de tentarem disputar um campeonato à parte sem a organização da federação estadual.

"Tem um ditado português que determinadas coisas são mais velhas que a Sé de Braga, uma igreja das mais antigas em Portugal. Esse negócio de criação de liga, isso não é coisa de hoje, é coisa de muito atrás. Todos sabem que isso aí só visa uma coisa: tumultuar. É impossível a criação de uma liga da forma que eles colocam, independente. A última liga independente que eu conheci foi na Colômbia, e eles foram afastados do futebol. Não conheço nenhuma liga no mundo. Todas as ligas que existem, existem filiadas às federações que são filiadas à Fifa", afirmou Eurico, que acrescentou.

"Se amanhã a federação concordar com isso e fazer uma liga nacional, tudo bem. Se amanhã a Federação de Futebol do Rio de Janeiro entender que pode ter uma liga, se faz a liga. Se não entender isso, não há como acontecer. Isso é jogar para a galera. Colocar as coisas em um sentido de que eles são prejudicados. A maioria deles é para justificar a incompetência em termos de gestão".

Na última quinta-feira, em participação no programa "Bate-Bola", da ESPN Brasil, os presidente de Fla e Flu, Eduardo Bandeira de Mello e Peter Siemsen explicaram que estudam a criação de uma liga. Os dois clubes estão unidos politicamente e em "guerra" declarada com a Ferj, principalmente por causa de divergências quanto ao preço dos ingressos e custos operacionais do Maracanã.

O clássico do último domingo gerou ainda mais polêmica. Na mesma entrevista desta segunda, Eurico também rebateu declarações fez críticas ao atacante tricolor Fred e ao técnico flamenguista Vanderlei Luxemburgo.

3680 visitas - Fonte: ESPN


VEJA TAMBÉM
- Flamengo descobre informantes em festa que resultou na punição de Gabigol
- Indiferença do elenco e fim de ciclo: Bastidores da punição a Gabigol no Flamengo
- Desconfiança em relação a Gabigol cresce no Flamengo, afastando a possibilidade de sua permanência



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Sb - 21:00 - -
X
Vasco Da Gama
Flamengo

Libertadores

Qua - 21:30 -
4 X 0
Flamengo
Bolívar