Assim como suas equipes, artilheiros do Carioca travam duelos nesta quarta

8/4/2015 12:38

Assim como suas equipes, artilheiros do Carioca travam duelos nesta quarta

Alecsandro, Marcelo Cirino, Rodrigo Pinho e Gilberto tentam manter suas equipes na disputa pelo título do Campeonato Carioca, mas também sonham com a artilharia da competição

Assim como suas equipes, artilheiros do Carioca travam duelos nesta quarta
Alecsandro é um dos artilheiros do Campeonato Carioca (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press!)

Nesta quarta-feira o Campeonato Carioca chega a sua última rodada da primeira fase. Além da luta pelas últimas vagas para as semifinais com suas equipes, alguns jogadores entrarão em campo com o intuito de conseguirem gols, que os ajudarão na disputa pelo título de artilheiro da competição.
Até agora, o Flamengo, líder do Estadual, com 35 pontos, e já garantido nas semifinais, tem dois dos principais artilheiros do campeonato: Marcelo Cirino e Alec
sandro, ambos com nove gols cada um.

Os atacantes estão confirmados na equipe rubro negra, que às 22h, enfrentará o Nova Iguaçu, lanterna do torneio, no Estádio Moacyrzão, em Macaé. O Rubro-Negro tem o ataque mais positivo do Carioca, 31 gols, mais da metade deles marcados pela dupla de artilheiros.

Também com nove gols, estão Rodrigo Pinho, do Madureira, e Fred, do Fluminense. O jovem do Tricolor Suburbano é uma das maiores revelações do Estadual e está sendo observado e pretendido por algumas grandes equipes do futebol brasileiro.
Nesta quarta-feira, também às 22h, no Estádio Raulino de Oliveira, o Madureira enfrentará o Fluminense, que não terá o capitão Fred.

O atacante foi expulso no clássico contra o Flamengo, no último domingo e está suspenso. As duas equipes travam duelo direto pelo quarto lugar, que dará a última vaga à fase final. O time da Conselheiro Galvão está em quarto lugar e joga por um empate para atingir o objetivo.

Se o Fluminense for eliminado, Fred estará fora da disputa pelo posto de artilheiro Estadual.

- É uma grande honra disputar a artilharia com jogadores qualificados como Fred, Alecsandro e Marcelo Cirino. É algo maior do que eu imaginava. A prioridade é conseguir a classificação, é sempre o time. Mas se conseguir mais gols melhor ainda. Estamos fazendo uma ótima campanha e este jogo contra o Fluminense sera uma verdadeira decisão - disse Rodrigo Pinho, ao LANCE!.

Rodrigo Pinho tem brilhado com a camisa do Madureira bo Campeonato Carioca, em que é artilheiro (Foto:Divulgação)

Almir, do Bangu, e Gilberto, do Vasco, têm sete gols cada um. O centroavante vascaíno, que tem sua equipe praticamente classificada para a semifinal, pode sonar ainda com a artilharia. Já o meia do Alvirrubro da Zona Oeste terá apenas mais um jogo: contra o Resende, ás 22h, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. Enquanto isso, o Vasco encerará a primeira fase contra o Volta Redonda, em São Januário.

Gilberto tem sete gols e ainda sonha com a artilharia do Campeonato Carioca (Foto: Alexandre Loureiro/ LANCE!Press)

1285 visitas - Fonte: LanceNet!


VEJA TAMBÉM
- Flamengo acelera recuperação de Saúl após cirurgia
- Defesa vira alerta antes de decisão na Recopa
- Filipe Luís completa 100 jogos sob pressão no Flamengo



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade