22/3/2013 14:59
De dicas de tática a pedido de respeito ao padroeiro: no Twitter, Jorginho inova na relação com os torcedores do Flamengo
Já foi o tempo em que o contato direto entre treinadores de futebol e torcedores era feito através de um alambrado ou com gritos da arquibancada. No mundo onde os apetrechos digitais encurtam qualquer distância, o novo técnico do Flamengo, Jorginho, tem utilizado o Twitter como uma forma de intermediar a sua relação com a torcida rubro-negra. Desde que foi anunciado como treinador do clube, o número de seguidores na rede social disparou. Atualmente, são quase 16 mil. No palanque virtual entre o comandante rubro-negro e seus seguidores há espaço para tudo: de críticas a pitacos sobre escalação, assim como pedido de respeito ao padroeiro do clube, São Judas Tadeu, da religião católica. A torcedora Thairine Lima traçou as linhas para o treinador:
"Ah, o Flamengo tem um padroeiro chamado São Judas Tadeu, favor respeitá-lo!", escreveu a torcedora, em tom de cobrança.
Evangélico, Jorginho afirmou em sua coletiva de apresentação que a religião não seria problema eu seu trabalho no clube. De bate-pronto, respondeu à seguidora no mundo virtual:
"Tranquilo, respeito acima de tudo!", escreveu Jorginho.
Mas estar tão aberto a opiniões pode resultar a ler críticas. Durante esta semana, Jorginho apenas testou o volante Renato como titular da equipe. Foi o bastante para que uma enxurrada de críticas invadisse sua rede social, com cobranças, pedindo a saída do jogador. Mas há espaço, também, para descontração. Tão logo avisou sobre o acerto com o Flamengo na rede social, Jorginho fez questão de postar uma mensagem positiva, mandando um "beijo no coração" dos seguidores. Foi o bastante para o usuário Raoni Vieira Gomes interpelá-lo com uma gracinha que provocou risos de Jorginho no campo virtual.
"Pô, professor! Já vai começar mandando beijo no coração? É o técnico ou a Ivete (Sangalo, cantora)?".
Por enquanto, Jorginho não diminuiu a intensidade de utilização da rede social. No meio de semana, por exemplo, quis saber o que os torcedores haviam achado de sua entrevista em um canal de televisão. As respostas aos seguidores são frequentes. Após sugestões de que o time deveria contratar atacantes, respondeu:
"Estamos ligados!", escreveu o técnico.
Mensagens depois, o seguidor Marcelo Corrêa demonstrou não gostar da escalação de Elias como volante no treino da última terça-feira. E questionou a decisão do técnico.
"A escolha de Elias como primeiro volante limita o potencial dele no ataque. Ele terá liberdade para atacar?", escreveu Marcelo Corrêa.
Jorginho garantiu que sim. Depois, trocou palavras com o volante Felipe Melo, atualmente no Galatasaray, da Turquia, e titular na seleção brasileira na Copa de 2010, na qual Jorginho era auxiliar de Dunga. Por fim, o técnico reiterou o desejo de continuar com o bate-bola virtual com a torcida. No Flamengo de Jorginho, a democracia da internet invadiu o campo. Basta utilizar o teclado.
1150 visitas - Fonte: ESPN
VEJA TAMBÉM
- Multicampeão, Flamengo mantém 40 de Hugo e espera lucro com alvo do Milan
- VAI JOGAR? Filipe Luís indica retorno de Pedro e anima torcida para semifinal da Intercontinental
- BOMBA: Flamengo avança por Sebastian Villa e se aproxima de acerto milionário com colombiano
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -