Após jogo violento, futebol americano do Vasco se candidata a encarar o Fla

13/4/2015 17:14

Após jogo violento, futebol americano do Vasco se candidata a encarar o Fla

Por meio de sua conta em uma rede social, Patriotas ironizam:

Após jogo violento, futebol americano do Vasco se candidata a encarar o Fla
Vasco Patriotas ironiza entradas violentas de clássico do Carioca e se oferece para encarar o Flamengo (Foto: Reprodução/Facebook)

O primeiro confronto da semifinal do Campeonato Carioca entre Flamengo e Vasco acabou empatado em 0 a 0, neste domingo. E o assunto após a partida foram os lances polêmicos que poderiam ter causado expulsões, além da atuação do árbitro João Batista de Arruda, questionada na parte disciplinar. Por isso, o time de futebol americano do Vasco, chamado de Patriotas, fez uma brincadeira em uma postagem em sua conta no Facebook e se ofereceu para enfrentar os rubro-negros no segundo jogo, que acontece no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã.

- Depois do jogo que vimos no Carioca, o Vasco Patriotas está se candidatando a entrar em campo no próximo domingo. Se é pra bater, chama o time especializado nisso - dizia a postagem da equipe de futebol americano.

Curiosamente, antes disso, o gerente geral de marketing do Vasco, Bernardo Pontes, afirmou que o time cruz-maltino entrará com acessórios de futebol americano na segunda partida da semifinal do Carioca.

Um dos lances mais fortes foi aos 10 minutos de jogo, quando Jonas deu uma forte entrada em Gilberto, com um chute que atingiu o rosto e o ombro – quase pescoço – do atacante cruz-maltino. Arruda deu cartão amarelo, os jogadores do Vasco o cercaram o árbitro, e os do Flamengo tentaram conter as reclamações. Nas redes sociais, vascaínos ironizaram e rotularam a entrada como um golpe do "Karatê Kid", filme de sucesso na década de 80.

Aos quatro minutos do segundo tempo, depois de o jogo ter sido parado no ataque rubro-negro, Wallace acertou um chute na canela de Rodrigo. O juiz puniu com amarelo. Pouco depois, Marcelo Cirino entrou forte, de sola, na canela direita de Guiñazu. Os jogadores do Vasco chiaram. João Batista de Arruda advertiu novamente com cartão. Mas não o vermelho.

Já aos 19 minutos da etapa final, Dagoberto, com as duas mãos fechadas, deu empurrão forte em Bressan, pelas costas. O árbitro não viu. Por fim, aos 42, mais um lance que gerou discussão: Cirino ganhou de Luan na corrida, ia em direção à área, mas foi puxado por trás pelo adversário. O juiz marcou falta e aplicou novamente apenas o amarelo. No total, o árbitro João Batista de Arruda aplicou dez cartões amarelos, sendo seis para o Flamengo, quatro para o Vasco. Não houve nenhuma expulsão.

1207 visitas - Fonte: Globoesporte


VEJA TAMBÉM
- Novos Investidores e Modelo Europeu impulsionam SAF do Flamengo, revela Landim.
- Gabigol protagoniza desafio ousado para Tite diante de queda do Flamengo.
- Lorran impressiona Tite aos 17 anos e se destaca como titular no Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu