Jorginho ressalta papel de Rafinha: 'Continua sendo peça importante'

22/3/2013 22:43

Jorginho ressalta papel de Rafinha: 'Continua sendo peça importante'

Jorginho ressalta papel de Rafinha: Continua sendo peça importante
Badalado no primeiro turno, principalmente após a atuação de gala contra o Vasco, o atacante Rafinha passou a ser vigiado de perto pelos marcadores. O brilho das atuações diminuiu. Aos 19 anos, de contrato renovado, o atacante ainda é tratado como joia rara pelo clube e, também pelo técnico Jorginho. A facilidade do treinador de lidar com jovens é destacada desde os tempos de Figueirense, onde trabalhou com Wellington Nem, então emprestado pelo Fluminense. Considerado a revelação do Brasileiro de 2011, Nem votlou ao Tricolor, onde atualmente é titular indiscutível. Por isso, Jorginho procura ter calma no tratamento com Rafinha. Contra o Boavista, ele será titular no ataque, ao lado de Hernane.

"Ele continua sendo uma peça importante, dentro daquilo que a gente imagina, basicamente um segundo atacante. Mas a gente fica com um pouco de revezamento do lado esquerdo e até mesmo liberando o Rafinha para fazer o giro por ambos os lados", disse Jorginho.

No esquema de 4-4-2, Amaral ficará fixo, como primeiro volante. Elias e Ibson mais à frente, lado a lado, e Cléber Santana na frente no losango do meio de campo rubro-negro. No ataque, Rafinha terá liberdade para flutuar pelos flancos, enquanto Hernane permanecerá em sua função mais fixa, de referência na grande área. No primeiro turno, o time jogava no 4-3-3 de Dorival Júnior e teve dificuldades para correr atrás do prejuízo contra Botafogo e Resende. Jorginho ainda estuda uma maneira de enfrentar retrancas. E prioriza a posse de bola.

"É uma formação diferente, mas te dá ao mesmo tempo uma consistência e um equilíbrio maior. É uma equipe que consegue manter mais a bola. O problema é quando você pega uma equipe completamente fechada, que joga no contra-ataque. É complicada, está armada na defesa e como vai ser o contra-ataque?", indagou o técnico.

Depois do treinamento desta sexta-feira à tarde, o elenco rubro-negro seguiu para a concentração em um hotel na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Neste sábado, às 18h30, no Engenhão, o time encara o Boavista na estreia de Jorginho.

1020 visitas - Fonte: ESPN


VEJA TAMBÉM
- Multicampeão, Flamengo mantém 40 de Hugo e espera lucro com alvo do Milan
- VAI JOGAR? Filipe Luís indica retorno de Pedro e anima torcida para semifinal da Intercontinental
- BOMBA: Flamengo avança por Sebastian Villa e se aproxima de acerto milionário com colombiano



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade