Campeões em 87, Jorginho e Andrade se encontram no Ninho

22/3/2013 22:45

Campeões em 87, Jorginho e Andrade se encontram no Ninho

Campeões em 87, Jorginho e Andrade se encontram no Ninho
Jorginho deixou o campo 5 de treinamento do Ninho do Urubu e caminhava rumo à sala de imprensa para sua entrevista coletiva quando uma porta no meio do caminho se abriu. De muletas, bem devagar, um rosto familiar surgiu. Andrade, técnico campeão brasileiro pelo clube em 2009 e companheiro de Jorginho na conquista da mesma competição em 1987, apareceu. O Tromba, como é chamado, passou por um período difícil recentemente.

Submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo, Andrade teve um quadro de infecção e sofreu embolia pulmonar. Após três meses de internação, sendo 15 deles na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), ele recebeu alta no início deste mês e esteve no Ninho do Urubu para ser examinado por um dos médicos do clube. Visivelmente mais magro, Andrade ficou feliz ao ver o ex-companheiro e logo o abraçou.

"Que bom ver você aqui! Muita sorte nessa nova caminhada, muita sorte!", desejou Andrade.

"Fico feliz em vê-lo bem, estava tentando falar contigo. Como está tudo?", respondeu Jorginho.

Andrade sorriu e agradeceu o carinho. Logo depois, na sala de entrevistas do CT, Jorginho explicou que tentava falar com o amigo desde que soube que ele passava por um momento difícil, internado no hospital. Mais um ex-jogador do clube a comandar o time à beira de campo, Jorginho nem teve mesmo tempo de ouvir conselhos do Tromba. Aproveitou, mesmo, para fazer dar apenas o abraço que há tanto tempo queria.

"Tive a possibilidade de encontrar o Andrade pela primeira vez depois de muito tempo. Tentei falar com ele quando tava hospitalizado, peguei o telefone com o Adílio na praia e tentei ligar, mas não consegui. Tivemos a grata surpresa de recebê-lo aqui. Fico feliz de vê-lo bem, teve um problema, uma complicação em que poderia ter perdido a perna. Está bem e se recuperando. Fico mesmo feliz", acrescentou Jorginho.

Andrade assumiu o Flamengo logo após a saída de Cuca, no meio do primeiro turno do Brasileiro de 2009. O time acabou conquistando a sexta taça da competição no fim do ano. No ano seguinte, o ex-jogador acabou demitido pela gestão da presidente Patricia Amorim em meio a uma fase com resultados fracos na Copa Libertadores.

1471 visitas - Fonte: ESPN


VEJA TAMBÉM
- Multicampeão, Flamengo mantém 40 de Hugo e espera lucro com alvo do Milan
- VAI JOGAR? Filipe Luís indica retorno de Pedro e anima torcida para semifinal da Intercontinental
- BOMBA: Flamengo avança por Sebastian Villa e se aproxima de acerto milionário com colombiano



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade