Flamengo escalado para duelo com Boavista

23/3/2013 12:15

Flamengo escalado para duelo com Boavista

Jorginho confirma titulares e equipe jogará no 4-4-2

Flamengo escalado para duelo com Boavista
Durante toda a semana o técnico Jorginho fez alguns testes no time do Flamengo. Vários jogadores e algumas opções táticas foram experimentadas. Nesta sexta-feira, véspera do jogo com o Boavista, após o trabalho realizado no campo 5 do CT, o treinador confirmou qual equipe entrará em campo, às 18h30, no Engenhão.

O esquema tático escolhido pelo novo técnico será o 4-4-2, com um losango no meio de campo. Amaral, Ibson, Elias e Cleber Santana serão os responsáveis pelo setor. Na linha de quatro defensiva, Léo Moura, Alex Silva, Wallace e João Paulo foram os escolhidos. E o ataque será formado por Rafinha e Hernane.

"Escolhemos essa formação. O time está escalado e pronto para o jogo. Vamos jogar no 4-4-2, mas dentro da partida iremos fazer algumas variações. Esperamos que o time consiga responder bem dentro de campo, pois aqui no Brasil se valoriza muito o resultado. É um esquema que dá um equilíbrio maior e por isso foi escolhido", revelou Jorginho.

A decisão por colocar Amaral entre os titulares foi sendo tomada durante a semana. O volante ganhou a vaga para esta partida pelos treinamentos, algo que o novo treinador valoriza muito.

"Aqui ninguém é titular absoluto. Se tivéssemos o Zico aqui ele seria titular, mas não temos. O Amaral treinou bem e nos treinos percebemos que podíamos contar com ele. É um volante forte, de marcação da mesma forma que o Cáceres, que vinha jogando, mas estará com a seleção paraguaia", contou o treinador.

Além de Cáceres e Gonzalez que estão representando as suas seleções, os jovens Mattheus e Rodolfo também não poderão estar no jogo. O primeiro se recupera de dores no joelho e o segundo aguarda a regularização do seu novo contrato com o clube. Outro que não poderá atuar é o Carlos Eduardo. O meia apresentou um sintoma gripal, com febre e faringite e acabou vetado pelo departamento médico, para poder se recuperar para a sequencia da competição.

1534 visitas - Fonte: Site Oficial


VEJA TAMBÉM
- Multicampeão, Flamengo mantém 40 de Hugo e espera lucro com alvo do Milan
- VAI JOGAR? Filipe Luís indica retorno de Pedro e anima torcida para semifinal da Intercontinental
- BOMBA: Flamengo avança por Sebastian Villa e se aproxima de acerto milionário com colombiano



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade