Comemoração na escada: Caio diz que faltou avisar norma antes do Carioca

22/4/2015 09:20

Comemoração na escada: Caio diz que faltou avisar norma antes do Carioca

Comentarista afirma que "esperar problema para depois dar explicação é arrumar sarna para se coçar"; Cleber Machado chama atenção para questão de segurança

Comemoração na escada: Caio diz que faltou avisar norma antes do Carioca
Gilberto corre para os braços dos torcedores após gol decisivo contra o Flamengo (Foto: Marcelo Sadio / vasco.com.br)


A comemoração do gol que garantiu a classificação do Vasco à final do Campeonato Carioca também gerou polêmica. Isso porque Gilberto e Luan subiram na escadinha localizada atrás do gol para vibrarem junto com a torcida. Após a partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo reclamou pelo fato do atacante vascaíno, que já tinha um amarelo, não ter sido expulso. No entanto, a orientação dada aos árbitros do Campeonato Carioca é para não dar cartão nesse tipo de lance. Para Caio Ribeiro, faltou um esclarecimento sobre as normas antes da competição .

- Como sempre acontece nesse país e não é só no futebol. Primeiro a gente arruma um problema para depois dar explicação. Avisa antes. Existe um regulamento. Se existe uma norma, uma orientação aos árbitros, chega antes do campeonato e fala que está liberada a escadinha para todo mundo ficar sabendo. Espera chegar uma semifinal de dois super rivais, um jogo tenso, para sair uma confusão e depois prestar esclarecimento? É arrumar sarna para se coçar - disse o comentarista.

O narrador Cleber Machado alertou para questão de segurança ao observar a quantidade de pessoas que se envolveram na comemoração do gol do Vasco, que aconteceu aos 16 minutos do segundo tempo do Clássico dos Milhões deste domingo.

- Antigamente subia-se no alambrado todo jogo. Além de ter a questão do atraso do jogo, tem uma questão de segurança. Viu a aglomeração na escadinha? Se alguém capota lá de cima... - disse.

Marco Antônio Rodrigues partiu em defesa da utilização da escadinha. Para o comentarista, se há a escada, é para ser usada. Nesse momento, os demais participantes do "Bem, Amigos!" lembraram que a principal função é facilitar a evacuação dos torcedores em caso de acidente.

- Se não pode usar a escadinha, então fecha a escadinha. Se ela está lá, é para ser usada - afirmou.
Luis Roberto sugeriu que quando um jogador comemorasse o gol na escadinha, o árbitro acrescentasse alguns minutos ao tempo de jogo.

Ao contrário da orientação passada no Campeonato Carioca, nas partidas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil a
comemoração na escada das novas arenas é passível de cartão amarelo.

1297 visitas - Fonte: SPORTV


VEJA TAMBÉM
- EMPATE HERÓICO! Flamengo sai perdendo, mas De la Cruz dá passe de cinema para Bruno Henrique arrancar empate fora de casa
- TITULARES DEFINIDOS! Time do Flamengo escalado para enfrentar o Bragantino no Brasileirão!
- Flamengo altera formação e aposta em Léo Ortiz contra Bragantino no Brasileirão.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu