Matemático garante que ainda é cedo para Fla fazer conta na Taça Rio

25/3/2013 10:46

Matemático garante que ainda é cedo para Fla fazer conta na Taça Rio

Tristão Garcia ressalta que regulamento da Taça Rio, onde os times do mesmo grupo se enfrentam, pode favorecer equipe rubro-negra

Matemático garante que ainda é cedo para Fla fazer conta na Taça Rio
A derrota para o Resende e o empate com o Boavista deixaram a torcida do Flamengo preocupada quanto à classificação às semifinais da Taça Rio. Porém, segundo o matemático Tristão Garcia, ainda é cedo para fazer conta.

Após os dois tropeços neste início de segundo turno, o time rubro-negro tem 16% de classificação, mas Tristão lembra que o fato de a Taça Rio ser composta de confrontos diretos pode ser algo favorável.

– O fato de o segundo turno ser mais curto e com jogos entre o próprio grupo faz com que as partidas ganhem mais importância, o jogo tem mais peso – disse.

O matemático lembrou ainda que essa porcentagem varia de acordo com os resultados do Flamengo e também de placares paralelos do grupo.

Ele ressalta ainda que a equipe de Jorginho terá pela frente o clássico com o Fluminense, e até o momento o time da Gávea tem sido superior nas partidas contra os outros grandes do Rio:

– Está cedo para fazer conta. O Flamengo ainda tem cinco jogos pela frente e ainda não enfrentou o Fluminense. E tem se mostrado dominante nos clássicos. É cedo para contas porque, até o momento, só depende dele – afirmou.

Após o empate com o Boavista, no sábado passado, o discurso de Renato foi um pouco desanimador, ao afirmar que o resultado deixou o time rubro-negro um pouco mais distante de seus objetivos.

– Sabemos que um resultado negativo é sempre mal visto, porque joga sempre a sua chave contra a própria chave e cada vez nosso objetivo fica mais distante – disse o volante à Rádio Tupi
Certo é que, apesar da chateação e dos protestos pela fase da equipe, talvez ainda não seja a hora para entrar em desespero. Ainda há muita coisa para acontecer...

Sem chance para tropeço

O diretor executivo Paulo Pelaipe garantiu que não passa pela cabeça de diretoria e comissão técnica que o Flamengo fique fora das semifinais da Taça Rio.

Ele afirmou que não há mais chance para tropeço e que o elenco está ciente de que tem de vencer os cinco jogos restantes.

– Não nos passa pela cabeça uma eliminação precoce. Agora temos que fazer os 15 pontos, temos condições de fazer. Não temos condições de tropeçar mais, os jogadores sabem disso. Eles têm esse comprometimento e devem dar essa resposta para eles e ao nosso torcedor – disse o dirigente à Rádio Globo.
Últimos anos (*)

2011

Na Taça Guanabara, com 13 pontos, o Boavista conseguiu se classificar para a semifinal.

2012

Também com 13 pontos, o Fluminense conseguiu a classificação para a semifinal na Taça Guanabara.

(*) Até este ano, a Taça Guanabara era disputada com jogos entre os times do mesmo grupo, como hoje é a Taça Rio

1190 visitas - Fonte: Lance!


VEJA TAMBÉM
- Multicampeão, Flamengo mantém 40 de Hugo e espera lucro com alvo do Milan
- VAI JOGAR? Filipe Luís indica retorno de Pedro e anima torcida para semifinal da Intercontinental
- BOMBA: Flamengo avança por Sebastian Villa e se aproxima de acerto milionário com colombiano



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade