25/3/2013 18:43

No estilo 'mineirinho', Amaral busca se manter no time

No estilo mineirinho, Amaral busca se manter no time

Saiu Dorival Júnior, entrou Jorginho, Cáceres viajou e Amaral aproveitou a brecha. Durante os primeiros treinamentos realizados pelo novo treinador na última semana, em nenhum o volante esteve entre os titulares. Até sexta-feira. Na véspera da partida contra o Boavista, Jorginho escalou Amaral em um treinamento tático fechado à imprensa. Depois, o técnico até revelou qual time iria jogar e causou surpresa ao escalar o time no 4-4-2, com Amaral como primeiro volante. Nesta semana, Cáceres deve voltar dos jogos com a seleção do Paraguai. Titular nos tempos de Dorival Júnior, o paraguaio vai ter de suar para superar Amaral. Quietinho, o volante procura fazer sua função e reconquistar a vaga no time.

"Venho trabalhando forte, fico quieto na minha. Não falo porque eu entro nem porque fico fora", afirmou Amaral.

Logo após a partida contra o Boavista, o técnico Jorginho fez questão de elogiar o setor defensivo da equipe. O técnico deu parabéns aos zagueiros e citou nominalmente Amaral, como um dos pontos positivos da partida. As palavras não ficaram apenas na imprensa: no vestiário, Jorginho felicitou o jogador pessoalmente. Um tanto quanto tímido em frente às câmeras para quem é um cã-de-guarda em campo, Amaral sorriu ao falar dos elogios.

"Desde que o Jorginho chegou ele vem fazendo os trabalhos com os jogadores, eu não estava participando. Na sexta ele realizou um treino tático e eu estava no time, Mas estou sempre preparado. Entrei e pude responder à altura", disse Amaral.

O jogador chegou ao clube em 2012, contratado junto ao Nova Iguaçu, por empréstimo. Com a saída de Willians, ele ganhou espaço na equipe de Joel Santana e, depois, com Dorival Júnior. O estilo aguerrido agradou a diretoria, que no fim da temporada renovou seu vínculo por mais três anos com o clube.

5436 visitas - Fonte: ESPN


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

VEJA: Jorge Jesus pode mesmo sair do Flamengo?

LEIA TAMBÉM: Governador do Rio, Wilson Witzel diz que vai falar com Jorge Jesus para que ele siga

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Flamengo da temporada


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão