25/3/2013 20:52

Elogiado por Jorginho, Amaral se garante: 'Estou pronto. Sempre'

Volante aproveita chance no time titular do Fla e ganha força para brigar por posição. Com Cáceres ainda fora, ele deve ser mantido contra o Bangu

Elogiado por Jorginho, Amaral se garante: Estou pronto. Sempre

Amaral não leu os jornais de domingo. Segundo ele, aliás, isso raramente ocorre. O volante do Flamengo não viu as boas notas que recebeu dos analistas sobre seu desempenho no empate sem gols com o Boavista, no sábado. Eficiente para o propósito que entrou em campo, o volante exerceu marcação forte e não deu espaço para os atacantes adversários. Deu respaldo para que Elias e Ibson se aventurassem ao ataque e, na avaliação do GLOBOESPORTE.COM, recebeu nota 7,0. O técnico Jorginho encarregou-se de elogiá-lo internamente e também na entrevista coletiva.

- Eu não vejo jornal, não (risos). É difícil. O professor me elogiou no vestiário, apesar de o resultado não ter nos favorecido. Mas estou feliz pelo desempenho individual. O Jorginho disse que não tem titular. Eu faço meu trabalho e quem coloca em campo é ele - afirmou.

O treinador rubro-negro escolheu Amaral para o lugar que vinha sendo de Cáceres, convocado para defender o Paraguai nas eliminatórias da Copa do Mundo. O volante paraguaio também ficará fora contra o Bangu, na quarta-feira, pela terceira rodada da Taça Rio. Depois da boa atuação, a tendência é que Amaral seja mantido na equipe. A escalação dele no fim de semana chegou a ser uma surpresa, já que Jorginho não o observou por muito tempo nos treinos táticos que realizou.

- Desde a chegada, o Jorginho vem fazendo os trabalhos, rodízio de jogadores. Não estava participando dos treinos (na equipe titular), mas o que importa é que sempre estou preparado. Quando você está preparado, fica esperando o que vai acontecer. Entrei e pude corresponder. Estou pronto. Sempre.

Contra o Bangu, o Flamengo precisa vencer para não ficar em situação ainda mais difícil na Taça Rio. O time é apenas o penúltimo no Grupo B, com um ponto conquistado. O Resende lidera, com seis, e o Fluminense é o segundo, com quatro. Hoje, seriam os dois classificados da chave para a semifinal.

- Podem esperar um Flamengo forte, com determinação. Só o que basta para a gente são os três pontos. Vamos em busca disso. É muito difícil jogar contra equipes consideradas pequenas, com um time todo atrás. Mas temos de ter paciência, coisa que a torcida não tem. Temos de ganhar.

2271 visitas - Fonte: Globo Esporte


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

LEIA TAMBÉM:Jesus elogia Bruno Henrique e Gabigol, mas destaca necessidade do Fla por um centroavante

LEIA TAMBÉM:CBF anuncia que telespectador poderá assistir mesma imagem do juiz no VAR

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Flamengo da temporada


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Quarta - 21:30 - Maracanã - GloboeFoxsports
Flamengo
Internacional

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Mané Garrincha
Vasco
1 4
Flamengo