26/3/2013 08:14

C. Eduardo completa 2 meses, mas joga apenas 170min e frustra Flamengo

C. Eduardo completa 2 meses, mas joga apenas 170min e frustra Flamengo

A novela para trazer Carlos Eduardo no começo do ano ainda não trouxe resultados para o Flamengo em campo. O jogador completou dois meses de clube na última segunda-feira e parece longe de dar o grande retorno esperado pelo Rubro-negro. Ao todo, foram apenas 170 minutos de futebol sem brilho e de pouca efetividade do apoiador em sua volta ao Brasil.

Neste período, o apoiador ainda não conseguiu encontrar sua forma física ideal. Em janeiro, Carlos Eduardo chegou ao Flamengo falando em 20 dias para alcançar o preparo desejado. Na época, a previsão da comissão técnica de Dorival Junior era maior – 40 dias – mas tampouco foi cumprida. Até o atual momento, o meia não atuou por uma partida inteira pelo clube.

Carlos Eduardo participou somente de quatro dos 11 jogos do Flamengo nos últimos dois meses - só 36% de aproveitamento. Nesses compromissos, atuou em média 42,5 minutos, número bem abaixo do esperado para um atleta contratado com a missão de ser o camisa 10 do clube na temporada. O companheiro Cleber Santana, por exemplo, jogou 220 minutos, mesmo estando longe da titularidade da equipe.

A falta de brilho do jogador em campo provocou algumas alterações em sua utilização. Nas três primeiras partidas, Dorival Junior escalou Carlos Eduardo como titular, mas o substituiu em todas, sempre por cansaço. Apenas contra o Olaria, com a equipe já classificada, o apoiador atuou por mais de 45 minutos, mas saiu aos 15 da segunda etapa.

A intenção do técnico era dar ritmo de jogo ao meia, já que o mesmo também não vinha tendo uma sequência de atuações pelo Rubin Kazan-RUS, equipe que defendeu nos últimos dois anos. A pouca evolução, no entanto, fez com que Dorival barrasse Carlos Eduardo e deixasse o jogador no banco de reservas contra o Resende. Naquela partida - sua última no comando do Flamengo - o treinador botou o atleta em campo por apenas 15 minutos.

Com a chegada de Jorginho, a tendência é que Carlos Eduardo volte a iniciar as partidas, mas ainda sem condições de disputá-las até o fim. O treinador pretendia escalá-lo como titular contra o Boavista, mas uma faringite tirou o meia da partida. Recuperado, o apoiador estará à disposição para o jogo contra o Bangu, nesta quarta-feira.

"O Carlos Eduardo é um jogador que já esta parado há algum tempo. Jogaria nesse jogo [contra o Boavista]. Infelizmente estava debilitado [pela faringite] e não aguentaria. Sabemos que é um jogador que não conseguiremos usar por todo o tempo por enquanto, mas será importante", disse Jorginho.

2532 visitas - Fonte: Uol






LEIA TAMBÉM: Confira todos os detalhes do acerto muito próximo do Flamengo com Pedro Rocha


E MAIS: Com foco no Mundial, dirigente não nega interesse em nomes cogitados pelo Flamengo


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Mundial de Clubes

Terça - 14:30 - Khalifa Internacional - SporTV
Al Hilal
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Vila Belmiro
Santos
4 0
Flamengo