26/3/2013 08:20

Novo presidente do Conselho Fiscal do Flamengo é escolhido nesta terça-feira

Gonçalo Veronese e Mário Esteves são os candidatos ao cargo ocupado por Capitão Léo nos últimos seis anos no Rubro-Negro

Novo presidente do Conselho Fiscal do Flamengo é escolhido nesta terça-feira

Após seis anos com Leonardo Ribeiro, conhecido como Capitão Léo, na presidência do Conselho Fiscal do Flamengo, um novo mandatário será eleito para a pasta. Cerca de 1.900 conselheiros estão aptos a votar no candidato que queiram no comando do Fiscal no triênio 2013-2016: Gonçalo Veronese pela Chapa Branca (oposição) e Mário Esteves pela Chapa Azul (situação) concorrem à vaga na eleição que ocorre hoje, entre 8h e 21h, na sede do clube, na Gávea.

O LANCE!Net perguntou aos dois candidatos à presidência do Conselho Fiscal sobre as pretensões de cada um caso vençam a eleição, e se sabem dos problemas que terão de enfrentar no cargo.

– Vou cumprir o Estatuto, fiscalizar com independência, fiscalizar o conflito de interesses existente na atual conjuntura política do clube e seremos transparentes, dando toda a informação precisa ao sócio, diferentemente do que a chapa adversária propõe na eleição, que é o sigilo. Sobre os problemas, não creio que terá algum, pois o meu Conselho Fiscal será independente – explicou Gonçalo Veronese.

Mário Esteves também respondeu aos questionamentos:

– Pretendemos dar um fim à utilização política do Conselho Fiscal, colocada em prática nos dois mandatos que esperamos que se encerrem. Vamos desmontar o palanque que o Capitão Léo armou na pasta e reconstruir, por meio de trabalho puramente técnico, a reputação deste Conselho. E vamos enfrentar os problemas, já que conhecemos a situação econômica e financeira do clube, que é extremamente crítica.

CAPITÃO LÉO NO CENTRO DE POLÊMICA COM ZICO

Em outubro de 2010, Leonardo Ribeiro esteve em meio a uma polêmica no Flamengo que culminou no pedido de demissão de Zico do cargo de diretor executivo de futebol do clube, resultando em inúmeros protestos da torcida e fazendo do então presidente do Conselho Fiscal “persona non grata” entre os rubro-negros.

Na época, assim que Zico retornou ao Flamengo, desta vez como dirigente (ainda na gestão de Patricia Amorim), houve uma parceria entre o Rubro-Negro e o CFZ, clube que pertence ao ex-camisa 10.

Leonardo Ribeiro, o Capitão Léo, questionou a parceria e insinuou que ela não seria muito vantajosa ao Flamengo, pedindo que alguns documentos fossem apresentados ao Conselho Fiscal.

Internamente, Leonardo e Zico passaram a não falar mais a mesma língua e os bastidores da Gávea já não eram mais tão amigáveis.

Na madrugada do dia 2 de outubro, o Galinho publicou no site dele (Zico na rede), uma carta informando a saída do clube e afirmou que estava sendo atacado injustamente dentro do Flamengo.

CARTA: ALERTA E ACUSAÇÕES

Na última sexta-feira, Capitão Léo enviou a cerca de dois mil sócios que fazem parte do Conselho uma carta com alertas e acusações em relação à nova diretoria rubro-negra, que assumiu o comando no começo do ano.

No documento, Leonardo Ribeiro afirmou que está havendo “um modelo de perseguição e exclusão”, que, segundo ele, está promovendo uma limpeza em associados do clube que apoiavam a ex-presidente Patricia Amorim.

Ele também reclamou que informações não estão sendo compartilhadas com as diferentes esferas de poder do clube, além de um movimento para impugnar candidaturas independentes para a eleição do Conselho Fiscal.

2454 visitas - Fonte: Lance!


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

VEJA Jornalista indica atacante da seleção colombiana ao Flamengo: "Vai fazer barulho"

LEIA TAMBÉM:“Essa conquista é para meus irmãos, que hoje estão lá em cima”, declara jogador do Flamengo sub-17

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Flamengo da temporada


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Quarta - 21:30 - Maracanã - GloboeFoxsports
Flamengo
Internacional

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Mané Garrincha
Vasco
1 4
Flamengo