Bandeira de Mello sugere ajustes na Medida Provisória do Profut

7/5/2015 11:37

Bandeira de Mello sugere ajustes na Medida Provisória do Profut

Presidente do Fla pondera sobre pagamento das das dívidas dos clubes

Bandeira de Mello sugere ajustes na Medida Provisória do Profut
Bandeira de Mello (Foto: Ricardo Ramos/LANCE!Press)

Apesar de ter representado os clubes no evento no Palácio do Planalto em que a presidente Dilma assinou a Medida Provisória do Profut, em março, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, sugere algumas mudanças no texto elaborado pelo governo. A principal delas, segundo ele, é a exclusão da conta única para centralizar os depósitos feitos pelos clubes no parcelamento de suas dívidas fiscais.

– Está claro para todos que o artigo 8 não pode continuar no texto – afirmou o dirigente rubro-negro.

Ele também cita que uma flexibilização pode ser acertada para o artigo 5 da MP onde as partes envolvidas poderão “ceder aqui para ganhar ali”. O artigo citado é um dos mais polêmicos do texto por impor regulamentar a administração da CBF impondo desde limite no mandato dos dirigentes à maior transparência nas contas da entidade.

Já em relação ao conteúdo das 181 emendas apresentadas pelos parlamentares, Bandeira de Mello destaca a que abre a possibilidade dos clubes se tornarem sociedades empresariais. A proposta foi apresentada por mais de um parlamentar para ser inserida no documento.

– É uma iniciativa interessante para aqueles clubes que pretendem um dia se transformar em clube-empresa – comentou o dirigente.
Com as sugestões em relação ao conteúdo proposto pelo governo na MP do Profut, o presidente do Fla diz que o momento é de aproveitar as audiências públicas para debater a proposta. E que tem que haver diálogo entre todas as partes interessadas, como clubes, CBF, parlamentares e Bom Senso. Ao longo deste mês, está prevista a realização de seis audiências públicas em Brasília onde todos envolvidos poderão debater a MP do Profut.

– A bola está com os parlamentares e eles saberão definir o que é bom ou ruim para o futebol brasileiro – completou o dirigente.

762 visitas - Fonte: LanceNet!


VEJA TAMBÉM
- Arrascaeta e Cebolinha reforçam Flamengo para retorno na Libertadores
- Flamengo treina no Rio antes de viagem para São Paulo.
- Flamengo reavalia Viña e De la Cruz para partida contra Bragantino




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu