26/3/2013 16:25

Maracanã: quase prontos, vestiários já têm armários para os jogadores

Espaço para os atletas promete ser um dos mais modernos do mundo. Catracas das arquibancadas e da área VIP já estão no canteiro de obra

Maracanã: quase prontos, vestiários já têm armários para os jogadores

O Maracanã segue com trabalhos acelerados para ser entregue em perfeitas condições para a disputa da Copa das Confederações, que acontece no próximo mês de junho. Um dos setores mais importantes da obra, os vestiários estão em fase final e prometem estar entre os mais modernos do mundo. Além de algumas banheiras de hidromassagem, os armários destinados aos jogadores já estão instalados. O espaço é grande e confortável.

As catracas das arquibancadas e da área VIP, que está em fase de acabamento, já estão no canteiro de obras. Além disso, os banheiros destinados aos torcedores também apresentam os trabalhos adiantados.

Palco das finais da Copa das Confederações deste ano e da Copa do Mundo de 2014, o estádio começou a receber as placas de alta resolução dos futuros placares eletrônicos. Serão quatro e estarão em lugares estrategicamente estudados para uma melhor visão dos torcedores.



Água das chuvas nos banheiros

O projeto do novo Maracanã seguirá o sistema LEED (Leardership in Energy and Environmental Design) – certificado que significa liderança em energia e design ambiental –, do Green Building Council Brasil (GBC), concedido a empreendimentos que apresentam alto desempenho ambiental e energético. O estádio terá dispositivos economizadores de água e um sistema de captação de água de chuva, o que diminuirá o uso de água potável em 50% para irrigação do gramado. A meta é reduzir o consumo de água em 30%. A chuva captada pela nova cobertura será utilizada também para o funcionamento dos banheiros, que terão torneiras inteligentes com fechamento automático e descargas ecológicas.



Cerca de 6.500 operários trabalham na obra, que atingiu 92% de conclusão. A data da entrega prometida pelo governo é 27 de abril, quando acontecerá o primeiro evento-teste. O segundo será em 8 de maio. Por último, no dia 2 de junho, Brasil e Inglaterra vão se enfrentar com 80% da capacidade do estádio.

Na Copa das Confederações, serão três partidas: México x Itália (16 de junho), Espanha x Taiti (20 de junho) e a decisão (30 de junho).

4998 visitas - Fonte: Globo Esporte


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

VEJA: Jorge Jesus pode mesmo sair do Flamengo?

LEIA TAMBÉM: Governador do Rio, Wilson Witzel diz que vai falar com Jorge Jesus para que ele siga

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Flamengo da temporada


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão