26/3/2013 18:52

Presidente do Bahia sugere Estaduais no 2º semestre: 'Regionais são o futuro'

Marcelo Guimarães Filho lamenta o fim do Clube dos 13, pede movimentação dos clubes mais poderosos e ainda critica o Campeonato Baiano

Presidente do Bahia sugere Estaduais no 2º semestre: Regionais são o futuro

O segundo dia do seminário sobre o Calendário do Futebol Brasileiro, realizado na Trevisan Escola de Negócios, começou com cobranças. Mas não por parte de estudiosos ou jornalistas, como no dia anterior. Marcelo Guimarães Filho, presidente do Bahia, fez o apelo para que os demais grandes clubes do Brasil - principalmente os de maior poderio econômico -, se unam para realizar mudanças na estrutura do calendário.

- Os clubes que precisam tomar a iniciativa para que as mudanças aconteçam. Mas não vejo nenhuma mudança a curto ou médio prazo. Talvez fruto da entrada do dinheiro de televisão, que foi uma coisa boa, mas gerou uma inércia. A extinção do Clube dos 13 nos tirou o único fórum de debate que tínhamos, sem entrar no mérito se ele era bom ou não para os clubes . Sou a favor de uma Liga ou associação que os clubes discutam seus interesses - disse.

Guimarães criticou o Campeonato Baiano. Segundo ele, a Federação Baiana de Futebol nunca pagou nenhuma premiação para os clubes campeões. Além disso, a disputa a disputa atrapalha o planejamento do clube para a temporada
- Não tem apelo de público, é sem atratividade. O Paulistão é rentável, mas o Baiano, não. Sempre pagamos para jogar. Nossa torcida é apaixonada, mas prefere ir no Campeonato Brasileiro. E é difícil de contratar profissionais de alto nível, que preferem jogar o Paulista, o Carioca, o Mineiro e o Gaúcho. Isso atrasa a formação do nosso time e diminui a nossa competitividade – admitiu.

A solução, para ele, porém, não é o fim dos Estaduais. Guimarães sugere que o campeonato seja transferido para o segundo semestre. E que, no primeiro, Regionais como a Copa do Nordeste, sejam feitos para fortalecer os clubes grandes. Nem a eliminação precoce na competição, que deixou o time inativo por 40 dias, muda a opinião do dirigente.

- Os regionais são o futuro. Não tenho a solução, mas deixar os Estaduais como estão não tem a menor condição. Estamos minando as finanças dos clubes. Os regionais são mais atraentes, tem rivalidade acirrada, mais público, estádios mais confortáveis. Talvez possamos empurrar os Estaduais para o segundo semestre, permitindo o acesso aos Regionais. Vamos permitir que os pequenos joguem e ainda faremos com que os grandes atuem em campeonatos melhores - sugeriu ele, lembrando que o fim dos clubes pequenos causaria demissões e atrapalharia a formação de atletas.

2058 visitas - Fonte: Lance!


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

VEJA: Jorge Jesus pode mesmo sair do Flamengo?

LEIA TAMBÉM: Governador do Rio, Wilson Witzel diz que vai falar com Jorge Jesus para que ele siga

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Flamengo da temporada


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão