Luxa minimiza derrota e diz que, mesmo sem reforços, Fla luta por Libertadores

11/5/2015 07:38

Luxa minimiza derrota e diz que, mesmo sem reforços, Fla luta por Libertadores

Luxa minimiza derrota e diz que, mesmo sem reforços, Fla luta por Libertadores
Vanderlei Luxemburgo tratou de conter qualquer desespero ou repercussão negativa após a derrota do Flamengo na estreia do Brasileirão. O treinador rubro-negro minimizou o resultado negativo diante do time misto do São Paulo, por 2 a 1, citou a força do adversário no Morumbi e planeja uma evolução de sua equipe ao longo do campeonato.

"Fizemos um primeiro tempo muito bom, poderíamos ter matado o jogo. Jogando na casa do adversário, se você perde duas, três chances de jogo. Eles colocaram Pato e o Ganso, que são diferentes, e o talento deles fez diferença. Tivemos chances e perdemos no talento dos jogadores deles. É o primeiro jogo, contra um time pronto, como o São Paulo, com grande elenco e que joga a Libertadores. Vamos valorizar o adversário", analisou o comandante flamenguista.

Luxemburgo foi questionado diversas vezes sobre a qualidade do elenco do Flamengo e sobre a possibilidade de o clube contratar reforços, em meio a uma política de poucos gastos da atual diretoria. O treinador chegou a se irritar de leve ao esclarecer que não está cobrando contratações, apesar de deixar claro que seria uma boa fortalecer o elenco.

Ao falar sobre a situação, garantiu que mesmo sem reforços, o Rubro-Negro carioca tem condições de brigar pelo G-4, para conseguir uma vaga na Libertadores do próximo ano.

"A diretoria aqui tem um orçamento que eles acham o ideal para a equipe e recuperação do clube. Sabíamos que poderia ser assim. Devemos ter o nono orçamento para o elenco entre os 12 maiores. Estamos trabalhando com a diretoria. É um bom senso, estamos com os pés no chão. Com esse elenco que temos, mesmo sem reforços, podemos brigar por vaga na Libertadores. Mas tem times na nossa frente. É um processo crescente, ano passado brigamos para não cair, estamos evoluindo", afirmou Luxa, que voltou a responder sobre a necessidade de reforços com a inistência dos jornalistas na questão.

"Deixa eu esclarecer: não sou eu que falo, é um consenso de diretoria e comissão. Nós temos conversado, nos reunimos e elaboramos o planejamento. Não é agora. Durante o Estadual sempre falamos da necessidade de reforçar. As pessoas pegam o momento e falam que estou criticando agora. Não estou criticando. É conversa de mês atrás, que o Flamengo tem uma verba separada para fazer uma ou outra contratação. Mesmo que não chegue ninguém, temos condições de avançar. Perder do São Paulo aqui não é absurdo. O Flamengo vai avançar na competição. Temos um elenco versátil e confiamos na diretoria. Vejo possibilidades de crescer".

Depois de praticamente um mês treinando para a primeira rodada do Brasileirão, com direito a uma semana de preparação na cidade de Atibaia, o Flamengo terá mais uma semana livre para trabalhar. O próximo jogo da equipe de Luxemburgo será no próximo domingo, contra o Sport, às 16h, no Maracanã.

712 visitas - Fonte: ESPN


VEJA TAMBÉM
- Flamengo tem dois desfalques importantes para o jogo decisivo contra Bolívar no Maracanã
- Diretor do Amazonas é afastado por provocar Flamengo, Santos e Paysandu.
- Tática da Copa do Mundo? Veja o que Tite fez para Flamengo brilhar no jogo contra o Corinthians



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Bolívar

Brasileiro

Sáb - 16:00 -
2 X 0
Flamengo
Corinthians