26/3/2013 18:53

Contra Estaduais para grandes, Paulo André pede no máximo 66 jogos por ano

Zagueiro do Corinthians acha que times das Séries A, B e C não devem disputar o campeonato

Contra Estaduais para grandes, Paulo André pede no máximo 66 jogos por ano

Paulo André, do Corinthians, foi o único atleta a participar do seminário sobre o calendário do futebol brasileiro, na Trevisan Escola de Negócios, em São Paulo. Admitindo ter uma visão mais crítica, o zagueiro do Timão fez um apelo aos que organizam o esporte no Brasil.

- São 52 semanas no ano. Então, além dos 52 domingos, são mais 26 quartas-feiras. Contando com quatro semanas de férias e mais quatro semanas de preparação, qualquer coisa que passar de 66 jogos é demais. Tem de pegar essas datas e pensar o que encaixar nelas. Quais os campeonatos mais importantes? E você vem de trás para frente fazendo a programação - disse ele.

Revelado pelo Guarani de Campinas, mas com a experiência de ter jogado a extinta sexta divisão do Paulistão pelo Taboão da Serra, o jogador do Timão deu opinião forte: acha que os clubes maiores não deveriam jogar os Estaduais.

- É uma questão complicada. Acho que tem de continuar fomentando o esporte e a profissionalização. Joguei a sexta divisão, se ela não existisse, talvez eu não estivesse hoje no Corinthians. Não acho que os Estaduais deveriam ter os clubes da Série A, B e talvez até a C - afirmou.

- Escutei muito isso na França: futebol demais mata o futebol. Quando eu voltei em 2009, comecei a tentar defender essas teorias, refazer essas contas. Temos um produto grandioso, mas temos de saber lidar com isso - finalizou ele.

2760 visitas - Fonte: Lance!




VEJA: Galvão Bueno será voz do Flamengo no Mundial

LEIA TAMBÉM: Confira os melhores momentos de Flamengo 6 x 1 Avaí


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Vila Belmiro - Premiere
Santos
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Quinta - 20:00 - Maracanã
Flamengo
6 1
Avaí