26/3/2013 19:03

Maioria dos dirigentes de clubes grandes defende redução dos Estaduais

Maioria dos dirigentes de clubes grandes defende redução dos Estaduais

Uma seminário sobre o calendário do futebol brasileiro demonstrou que a maioria dos dirigentes dos grandes clubes apoia a redução dos Estaduais por considerar o modelo deficitário. Cartolas do Flamengo, Palmeiras, Bahia e Fluminense demonstraram insatisfação com o sistema atual. Para os dirigentes, há também prejuízos técnicos com desgaste aos jogadores.

O cartola do tricolor carioca Rodrigo Caetano deu exemplo do Atlético-MG, que estreou cerca de dez dias depois de times em outros Estaduais como São Paulo e Rio de Janeiro. Isso, na opinião do dirigente, favoreceu o rendimento da equipe mineira em relação às outras.

"É só ver que estão apresentando uma melhor performance. Tiveram um maior tempo para se preparar", observou Rodrigo Caetano. O cartola reconheceu que o fato de o Fluminense ter disputado com competitividade até o final o Brasileiro 2012, no qual foi campeão, provocou um desgaste para essa temporada. "Entra uma questão de recuperação para zerar o time sob o ponto de vista físico e psicológica. O Atlético-MG teve esse tempo."

O diretor executivo do Palmeiras, José Carlos Brunoro, defendeu que os Estaduais sejam "remodelados, mas não extirpados". Ele não disse qual seria o modelo a ser proposto, mas quase todos falaram em dar mais tempo para para os times pequenos jogando sem as equipes grandes. Ou seja, haveria uma fase classificatória que levariam clubes para enfrentar os grandes.

"A fórmula para equipes pode ser modificada. Acho que não precisa diminuir o número de times", explicou Brunoro. Ele contou que ainda não tem um sistema planejado para substituição do modelo atual porque ainda não fez um estudo sobre o assunto. E admitiu o baixo nível técnico do Paulista atual: "O nível é ruim."

3117 visitas - Fonte: Uol


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

VEJA: Jorge Jesus pode mesmo sair do Flamengo?

LEIA TAMBÉM: Governador do Rio, Wilson Witzel diz que vai falar com Jorge Jesus para que ele siga

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Flamengo da temporada


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão