19/12/2012 09:30

Felipe quer 2013 perfeito: 'É minha última chance de brigar por Seleção'

Diretor executivo do Fla, Paulo Pelaipe, acha que goleiro tem chances de jogar a Copa do Mundo de 2014. Camisa 1 espera se livrar das lesões

Felipe quer 2013 perfeito: É minha última chance de brigar por Seleção

Felipe foi definido pelo novo diretor executivo de futebol do Flamengo como um “goleiro de ponta e com potencial de seleção brasileira”. De férias em Salvador, o camisa 1 rubro-negro tomou conhecimento dos elogios de Paulo Pelaipe e ficou animado. Para o dirigente, o jogador tem condições de defender o Brasil na Copa do Mundo de 2014 se estiver em plena forma física e técnica.

- O Felipe é um goleiro de ponta, com potencial de seleção brasileira. Bem treinador e bem preparado, tem totais chances de estar na Copa do Mundo de 2014 – afirmou Pelaipe, dias depois de ser apresentado.

Felipe espera corresponder e quer ficar livre dos problemas que o atrapalharam nesta temporada. Durante o Campeonato Carioca, o jogador sofreu uma concussão cerebral após receber uma pancada na cabeça. Depois, foi internado com dengue, ficou afastado do time e quando voltou perdeu a posição de titular para Paulo Victor. Joel Santana decidiu manter a mudança no gol, já que PV foi bem. Com a chegada de Dorival Júnior, Felipe reassumiu a posição. O técnico alegou que buscava mais experiência para a equipe.

- Fico feliz em saber que a nova diretoria deposita essa confiança em mim. Isso só me deixa ainda mais motivado para fazer um grande ano em 2013. Este ano que passou foi um dos mais difíceis da minha carreira. Nunca tive tantos problemas de lesões e até dengue eu peguei. Foi complicado. Estou recarregando as baterias ao lado da família e de amigos em Salvador, mas já pensando no retorno para a pré-temporada - disse o goleiro.

O goleiro terminou a temporada 2012 sem treinar normalmente e sem jogar. Na 33ª rodada do Brasileirão, no empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, ele sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo que o afastou até o fim do campeonato. Paulo Victor voltou a ter chances e novamente saiu-se bem.

- Quero fazer de 2013 um ano perfeito. É a minha última chance de brigar por uma vaga na seleção brasileira. Falei que esse era um dos meus objetivos quando cheguei ao Flamengo. Queria conquistar títulos, ficar marcado na história do clube e chegar à Seleção. Teremos muito trabalho pela frente, mas a confiança de que tudo dará certo já é grande.

A pré-temporada rubro-negra começa em 3 de janeiro e será realizada no Ninho do Urubu. Os jogadores vão treinar em dois períodos e dormirão no hotel que já serve de concentração para o time, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste.

3477 visitas - Fonte: Globo Esporte






LEIA TAMBÉM: Confira todos os detalhes do acerto muito próximo do Flamengo com Pedro Rocha


E MAIS: Com foco no Mundial, dirigente não nega interesse em nomes cogitados pelo Flamengo


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Mundial de Clubes

Terça - 14:30 - Khalifa Internacional - SporTV
Al Hilal
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Vila Belmiro
Santos
4 0
Flamengo