26/3/2013 19:59

Flamengo prova regularidade e obtém CNDs de três orgãos estatais

Clube ainda precisa conseguir as certidões da Justiça do Trabalho e Fazenda

Flamengo prova regularidade e obtém CNDs de três orgãos estatais

No mesmo dia em que lançou seu novo projeto de sócio-torcedor, o Flamengo tem mais uma notícia boa para dar aos seus torcedores: o clube conseguiu obter as certidões negativas de débito (CND) referentes às dívidas com a Receita Federal, o FGTS e o INSS.

Com estes documentos, o clube comprova estar em dia com suas pendências em relação a tais órgãos estatais e consegue um alívio nas penhoras que aterrorizaram as finanças do Rubro-negro desde o início da presidência de Eduardo Bandeira de Mello.

Entendida como uma conquista do Flamengo, a obtenção das três certidões ainda não representa o fim dos problemas financeiros já que as dívidas do clube ainda alcançam a casa dos R$ 300 milhões. Além disso, faltam as certidões junto à Justiça do Trabalho e à Fazenda Estadual e Municipal.

Passado de problemas

Patrocinado por longos anos pela Petrobras, o Flamengo encerrou seu casamento com a empresa petrolífera estatal devido à falta das CNDs.

À época, o Rubro-negro passou muito tempo com o dinheiro do patrocínio retido e, quando conseguia a liberação da verba, não obtinha a renovação das certidões.

O que pode mudar?

Tema árido para o torcedor, as certidões negativas de débito constituem um passo importante para a melhora das condições financeiras do Flamengo.

Com as CNDs, o clube ficará apto a receber patrocínios de empresas estatais. Atualmente, por exemplo, a diretoria rubro-negra tem em mãos uma proposta da Caixa Econômica Federal (CEF) de R$ 35 milhões.

Além disso, as certidões possibilitam o clube de receber recursos via Lei de Incentivo, situação que poderia ter salvado os esportes olímpicos do Flamengo como judô e ginástica artística, que tiveram sua categoria profissional encerrada recentemente.

4779 visitas - Fonte: Yahoo!


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

VEJA Adeus? Titular do Fla pode ter feito último jogo e deve sair em transação milionária

LEIA TAMBÉM:“Essa conquista é para meus irmãos, que hoje estão lá em cima”, declara jogador do Flamengo sub-17

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Flamengo da temporada


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Quarta - 21:30 - Maracanã - GloboeFoxsports
Flamengo
Internacional

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Mané Garrincha
Vasco
1 4
Flamengo