The book is on the table: companheiros de Léo Moura 'se unem' por idioma nos EUA

15/5/2015 08:03

The book is on the table: companheiros de Léo Moura 'se unem' por idioma nos EUA

Brasileiros do Fort Lauderdale Strikers fazem aulas de inglês e esperam crescimento profissional e pessoal na Terra do Tio Sam

The book is on the table: companheiros de Léo Moura se unem por idioma nos EUA
Oportunidade da vida profissional e pessoal. Viver em um país de primeiro mundo, jogar em uma liga que está se transformando no eldorado da bola. Todos esses fatores são fundamentais para a decisão dos jogadores em mudar para os EUA. Porém, é preciso também dominar o idioma para superar obstáculos. E é isso que os jogadores do Fort Lauderdale Strikers, clube que Ronaldo Fenômeno é um dos sócios, estão fazendo. Um grupo de brasileiros se reuniu e contratou um professor particular, e não falta empenho e dedicação.

O professor dos brazucas nasceu em Campinas, e também foi ganhar a vida nos EUA. Marcos Silva contou ao LANCE! que já foi procurado inclusive para dar aulas ao astro do time, Léo Moura, que pretende estudar de uma maneira mais particular, com sua esposa. Marcos diz que a rapaziada teve um avanço considerável, e que tem até jogador dando entrevista em inglês.

- O desempenho tem sido muito legal. O Stéfano foi o primeiro a dar entrevista em inglês para uma rádio. E outros garotos que nao tinham nenhum conhecimento já se viram nos restaurantes, quando saem para passear. Até sobre coisas do futebol e comunicação em campo temos passado algo - afirmou.

A turma tem cinco jogadores: Marlon Freitas, Daniel Navarro, Stéfano, Bruno Nunes e PC. O Professor Marcos Silva conta que tenta passar para seus alunos muito mais do que o idioma:

- Na verdade, eu introduzo eles na comunidade e cultura dos Estados Ubidos. O idioma é sempre associado ao lado cultural.

Se o professor aprova os alunos, os jogadores também estão emplogados com a nova fase nos Estados Unidos. E fazem planos com o novo idioma que estão aprendendo.

- Quando a gente chegou, tivemos alguma dificuldade do inglês, apesar de ter brasileiros no clube, muitos jogadores falando espanhol. Precisamos para o dia a dia, sair nas ruas, frequantar restaurantes. Precisamos falar inglês, mais para a sobrevivência aqui - afirmou o lateral-esquerdo PC, revelado pelo Corinthians.

PC revelou que o grande astro do time, Léo Moura, já tem algum entendimento do idioma. Pelo menos, já demontrou em algumas ocasiões:

- Léo Moura consegue entender, fala com alguns jogadores. Comentamos com ele sobre as aulas, mas ele chegou a pegar o telefone do professor para a mulher dele.

O Fort Lauderdale Strikers disputa a North American Soccer League (NASL), uma espécie de liga secundária dos EUA. A principal é a Major League Soccer, na qual brilham astros como Kaká e David Villa. O time de Léo Moura é o quarto colocado na competição, com sete pontos. O líder é lendário Cosmos do atacante espanhol Raúl.

642 visitas - Fonte: LanceNet!


VEJA TAMBÉM
- Bom desempenho de Léo Pereira faz dele destaque no clássico Flamengo x Botafogo
- Notificação da Procon ao Amazonas sobre Preços dos Ingressos para Jogo Flamengo.
- Zico critica escolha de Tite e questiona tática do Flamengo na Libertadores




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu