26/3/2013 23:34

Paes confirma Engenhão fechado e reabertura só com 'solução definitiva'

Prefeito do Rio de Janeiro garantiu que problema não tem relação com gestão do Botafogo

Paes confirma Engenhão fechado e reabertura só com solução definitiva

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, confirmou na noite desta terça-feira que o Engenhão está fechado por tempo indeterminado. Em coletiva, Paes afirmou que o problema do estádio é estrutural e que, por contrato, quem deve assumir a responsabilidade é a prefeitura:

- Não há qualquer relação desse risco estrutural com a maneira como o Botafogo vem conduzindo as coisas. O contrário, há uma série de problemas que o clube vem resolvendo de maneira satisfatória. É um problema estrutural da cobertura.

Em contrato firmado na época em que Cesar Maia ainda era prefeito do Rio de Janeiro, a empresa Delta era a construtora. Porém, durante a construção o consórcio OAS/Odebrecht assumiu o projeto com algumas condições. Entre elas, a de que a responsabilidade financeira em caso de problema estrutural ficaria a cago da prefeitura.
Uma explicação mais detalhada está marcada para esta quarta-feira, na parte da manhã. Estarão presentes o presidente da RioUrb e um engenheiro do consórcio.
Enfático, Eduardo Paes garantiu que irá resolver o problema de maneira correta e não fará uso de soluções paliativas:

- Eu não sou de fazer gambiarra, não vou colocar um pauzinho. Vou dar uma solução definitiva. Não vou puxar cabinho e corda. O consórcio me apresentou o diagnóstico do problema, mas ainda não me apresentaram a solução. Se me apresentarem uma solução que feche o Engenhão um mês, vai ficar um mês fechado, se for um ano, fica um ano fechado.

Se o problema do Engenhão se arrastar, Paes disse que o Maracanã pode ser a saída, mas só depois da Copa das Confederações.

- Conversei com o governador Sérgio Cabral nesta terça e o Maracanã vai estar liberado.

CONSÓRCIO

Por meio da assessoria de imprensa, o consórcio do Engenhão informou que "está acompanhando as discussões sobre o tema e forneceu subsidios à Prefeitura sobre a questão. Nesta quarta-feira, o haverá um pronunciamento técnico sobre os problemas encontrados".

2481 visitas - Fonte: Lance!






LEIA TAMBÉM: Confira todos os detalhes do acerto muito próximo do Flamengo com Pedro Rocha


E MAIS: Com foco no Mundial, dirigente não nega interesse em nomes cogitados pelo Flamengo


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Vila Belmiro - Premiere
Santos
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Quinta - 20:00 - Maracanã
Flamengo
6 1
Avaí