Flamengo pega o Sport para engrenar no Brasileiro enquanto se prepara para batalha final na Justiça por título de 1987

17/5/2015 08:08

Flamengo pega o Sport para engrenar no Brasileiro enquanto se prepara para batalha final na Justiça por título de 1987

Flamengo pega o Sport para engrenar no Brasileiro enquanto se prepara para batalha final na Justiça por título de 1987
Uma batalha em campo que pode ter o último capítulo na Justiça. Com uma rivalidade que se arrasta pelos anos, o Flamengo recebe o Sport hoje, 16h, no Maracanã, com a expectativa de afastar a pressão no início do Brasileiro, enquanto advogados aquecem para o julgamento sobre o polêmico título de 1987, previsto para esse ano.

Está distribuído pelo Superior Tribunal Federal o processo movido pelo Flamengo que pede a anulação da decisão do Superior Tribunal de Justiça. O STJ desconsiderou a decisão da CBF de tornar genuíno tanto o título do Sport como o do Flamengo naquele ano, após as duas equipes vencerem módulos diferentes de disputa.

— Não dá para prever resultado, a questão não será decidida rápido, isso vai ser debatido na côrte, mas a princípio é a última instância — explicou o advogado Rodrigo Fux, que defende o Flamengo desde 2010, quando o caso de 1988 foi reaberto.

Filho do ministro Luis Fux, que está impedido de analisar o caso relatado pelo ministro Marco Aurélio Mello, Rodrigo conta que o objetivo do Flamengo não é ser considerado o único campeão.

— O supremo vai decidir se a CBF pode entender o módulo verde como genuíno. O Flamengo não quer tirar o título do Sport, eles que quer em ser reconhecidos como os únicos campeões — lembra.

Em paralelo, o departamento jurídico do Flamengo move uma ação na Fifa devido ao movimento do Sport de ir à Justiça Comum. O vice jurídico do Flamengo, Flávio Willeman, afirmou apenas que o clube acompanha o caso depois de ter os recursos admitidos e aguarda o mérito ser julgado no STF. Vale lembrar que o Sport foi considerado o campeão da Copa União pela CBF naquele ano e disputou a Libertadores do ano seguinte. Desde que o caso foi reaberto, o processo se arrasta com decisões favoráveis para os dois lados.

— Importante a torcida saber que o clube continuará na luta pra que a história do futebol seja selada de acordo com a verdade — acrescentou o advogado Rodrigo Fux, salientando que há todo um aparato técnico de discussão que extrapola a superficialidade do discurso de torcida.

Ao considerar o processo digno de repercussão nacional e autorizar o julgamento no STF, a ministra Laurita Vaz comparou o caso com episódios de relevância política e a previsão é de que haja transmissão ao vivo.

Assim como o reencontro dos times rubro-negros hoje, em campo, no Maracanã. Mais uma vez as torcidas vão se vangloriar da conquista de 1987, mas no próximo duelo, pelo segundo turno, ou o Sport vai cantar sozinho, ou o Flamengo pode encerrar os questionamentos.

1079 visitas - Fonte: Extra


VEJA TAMBÉM
- Bom desempenho de Léo Pereira faz dele destaque no clássico Flamengo x Botafogo
- Notificação da Procon ao Amazonas sobre Preços dos Ingressos para Jogo Flamengo.
- Zico critica escolha de Tite e questiona tática do Flamengo na Libertadores




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Dúvidas: 1) A Entidade Máxima do futebol brasileiro em 1987 havia determinado em 1986 que o próximo Campeonato Brasileiro não poderia ter mais de 30 clubes na sua 1ª divisão. Se consolidou 16 clubes, e depois mais 14 por critérios técnicos, e dois convidados; sendo um dos dois o Sport Club Recife. Porque a CBF quebrou esta regra?

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu